Better Call Saul 2×07 — Boneco Inflável

Boneco Inflável foi decisivo para a carreira e para o closet de Sau… Jimmy McGill.

Você venceu! Está demitido.”— MAIN, Cliff

O começo de Boneco Inflável deixa bastante claro: Jimmy escolheu ser um lobo e sempre foi desse jeito. Não é a forma que ele advoga, é a forma como ele escolheu para viver. Sempre cortando caminho, nunca pelo trajeto correto e usual.

Mike e Jimmy finalmente se reencontram e, como era de se esperar, na delegacia. O ex-policial aceitou os termos de Hector Salamanca, mas parece que os próprios investigadores não compraram a história contada por ele. Durante a conversa, guiada por Jimmy, é como se Mike tivesse em seus olhos um pedido de ajuda.

Por causa da interpretação de Stacey, o episódio deixou uma pulga atrás da orelha: será que a nora de Mike está se aproveitando do dinheiro dele, do amor pela neta e da culpa que ele carrega por causa da morte do filho? Seria tudo uma encenação para conquistar uma vida melhor?

Profissionalmente falando, Kim e Jimmy estão na mesma página: os dois estão infelizes com seus empregos e precisando de novos desafios. Jimmy age de forma irresponsável conte uma novidade agora!, leva Cliff e todo o escritório ao limite e acaba sendo demitido. O mais importante disso são as roupas: parar tirar os colegas do sério, Jimmy começa a usar os looks extravagantes e coloridos característicos de Saul. A cada episódio temos menos Jimmy McGill e mais Saul Goodman.

Kim tem o HHM e Schweikart na mão, mas parece ter decidido sair de sua zona de conforto. Apesar de termos pouco aprofundamento na personagem nos ambientes não profissionais, a advogada parece ter decidido deixar suas inseguranças de lado e topado uma aventura com Jimmy sob uma condição: duas firmas separadas sob o mesmo teto.

Em Boneco Inflável Jimmy reconhece oficialmente que não se encaixa e que é incapaz de agir como as outras pessoas agem. Ele admite esse traço de sua personalidade para Cliff, para Kim e — o mais importante — para si mesmo. Justamente por isso a proposta de transformar a Wexler-McGill em Wexler & McGill. Kim quer estar junto e tentar algo novo, mas quer fazê-lo sem dar uma de esperta, do jeito como está habituada e como acredita ser o melhor para ela, para sua carreira e para seus clientes.

Para os episódios que encerrarão a segunda temporada de Better Call Saul fica a promessa da definição de um novo caminho para Kim e Jimmy e, se possível, a oficialização do surgimento de Saul Goodman. A gente sabe que existe todo um processo de construção do personagem, mas a ansiedade está pesando! #VemSaul.

E você, curtiu Boneco Inflável? Acha que o ritmo dessa temporada está bom ou também está pedindo #VemSaul? Comenta aí!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!