#Billilith e os novos rumos (da audiência) em True Blood

Apensa 5 canais, dentre eles os de maior tradição na TV a cabo americana, dominam a audiência de verão nos EUA. HBO, TNT, USA, A&E e ABC Family compõe os canais de maior investimento neste meio de ano.

Essa estação chegou ao hemisfério norte trazendo com ela algumas estreias e o início da summer season 2013, temporada na qual a TV a cabo mais investe.

Vamos lá?

1.sobe

Podemos dizer que True Blood é a maior aposta da HBO para esta temporada. A série, que tropeçou um pouco nas temporadas passadas na história, promete em 2013 muito mais ação, violência é sexo, tudo que nós esperamos de Alan Ball. Apesar de ter uma estreia abaixo das temporadas passadas, com 4,52 milhões de espectadores, foi a série com maior público desta semana. E no Buzz, a série teve 193 mil citações. Eu esperava mais…

Melissa & Joey e Baby Daddy, ambas do ABC Family, fizeram bonito no quinto episódio. Foram 1,05 e 1,02 milhões de espectadores, muito maior que na semana anterior.

A estreia da terceira temporada da comédia do TV Land The Exes foi muito boa, com 1,27 milhões de espectadores, melhor que a última temporada.

E a primeira série de ficção do canal da poderosa apresentadora Oprah Winfrey, The Haves And The Have Nots vem mantendo uma boa audiência, considerando o alcance do canal. Foram 1,32 milhões de espectadores, ficando à frente de Charlie Sheen (Anger Management com 0,92) e de Eddie Falco (Nurse Jackie com 0,75 milhões de espectadores).

Nota da Social TV: Pretty Little Liars (as rainhas da Social TV) tiveram 554 mil citações e Teen Wolf (is the new PLL) 255 mil.

2.desce

Depois de elogiar a boa estreia de Kim & Maxwell na semana passada, o segundo episódio da série não foi tão bem assim, com 2,80 milhões de espectadores. Será que já passou a curiosidade da estreia?

O mesmo aconteceu com as outras séries do TNT, Major Crimes e Falling Skies, que sofreram queda brusca na audiência essa semana. Foram 3,90 e 2,79 milhões de espectadores para estas séries, respectivamente.

E continua em queda livre a audiência de Mad Men, com 2,06 milhões de espectadores…

…assim como a The Killing, com 1,36 milhões. Acorda, AMC!

A despedida da TV da família italiana mais controversa da história decepcionou, assim como a falta de ação de sua personagem mais interessante, Lucrezia. The Borgias fechou sua saga televisiva com 530 mil espectadores e rating irrelevante, 0,1 ponto.

Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!