Boomtown: os vários ângulos de um crime

O Box Fechado dessa semana traz mais uma série pouco conhecida, lá do início dos anos 2000. Mais uma produção em que Lana Parrilla, ao contrário da maquiavélica Regina Mills de Once Upon a Time, deu vida a uma personagem do bem. Estou falando da policial Boomtown.

boomtown cast

Em Boomtown, acompanhamos o cotidiano nas ruas de Los Angeles, com um caso diferente a cada semana. Para aproximar da realidade, a trama é contada de uma maneira inovadora: a partir das perspectivas de cada personagem — policiais, detetives, paramédicos, advogados, políticos, vítimas, testemunhas, jornalistas e criminosos.

Ou seja, podemos acompanhar a história de maneira não-linear, sempre de um ângulo diferente, de um lado ou outro da lei. Mesmo com tantos pontos de vista, a trama central girava em torno do dedicado detetive Joel Stevens (Donnie Wahlberg, da banda New Kids on the Block e de séries como Blue Bloods, Runaway, The Kill Point, Big Apple, além de Band of Brothers) e seu parceiro, o também detetive Bobby Smith (Mykelti Williamson, The Hoop Life, Kidnapped, CSI: NY, Justified e 24 Horas), conhecido por ser destemido.

Outros personagens importantes para a trama central são o ambicioso promotor David McNorris (Neal McDonough, Justified e Desperate Housewives); o policial veterano Ray Hechler (Gary Basaraba, Brooklyn South, Mixed Blessings e Mad Men); Tom Turcotte (Jason Gedrick, Luck e Dexter), também policial, que vive em constante dúvida sobre sua própria coragem; a paramédica Teresa Ortiz (Lana Parrilla, Miami Medical), acostumada a testemunhar sofrimentos alheios; e a repórter Andrea Little (Nina Garbiras, The Street), cuja vida pessoal é cheia de confusões.

Apesar da boa premissa e de um roteiro até mesmo inovador, Boomtown nunca teve uma boa audiência e acabou sendo cancelada pelo canal americano NBC, pelo qual foi exibida entre setembro de 2002 e dezembro de 2003. Ao todo, foram 24 episódios e duas temporadas, sendo a segunda incompleta devido ao cancelamento. No Brasil, o drama policial foi exibido pelo canal pago AXN.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

VIDEOCAST

David Yates, diretor de Animais Fantásticos 2, fez uma declaração no mínimo insensível.

Você com certeza já esqueceu uma série no Churrasco. Será que não!? Assista e descubra.

Todas as emoções da Spoiler Night da CCXP 2017. veja agora!