Box Five: As melhores performances em grupo de Glee

Ainda faltam cerca de dezoito dias para o retorno da série adolescente musical “Glee”. Mas para matar a saudade e aquecer ainda mais a ansiedade de todos o Box de Séries preparou um top com as melhores permances em grupo do New Directions! Ifelizmente os números individuais não foram levados em conta, mas quem sabe em uma próxima vez não haja um top só deles. Então, vamos ao que interessa…

5) Don’t Stop Believin’ — S1EP1

Apresentado logo no final do episódio piloto, Don’t Stop Believin’ serviu para mostrar ao mundo a cara de Glee. Com o coral do colégio ainda em formação, o número ensaiado por Rachel Berry (Lea Michelle) tinha a função narrativa de mostrar a todos que mesmo quando tudo está indo por água a baixo nunca deve-se deixar de acreditar. A música originalmente é interptretada pela banda Journey e foi um clássico dos anos oitenta. Com a versão de Glee, Dont’ Stop Believin’ voltou as paradas de sucesso e a lista de mais baixadas do iTunes.

4) Somebody to love — S1EP5

A apresentação de Somebody to love, marca a volta de Rachel Berry (Lea Michelle) ao New Directions. A talentosa garota, cansada de ficar as sombras de April Rhodes (Kristin Chenoweth) decide largar o coral do para estrelar uma peça montada por Sue Sylvester (Jane Lynch). Porém com a ausência de April no dia de uma apresentação para todo colégio, Rachel desce dos tamancos e aceita substitui-la . Somebody to Love foi originalmente gravada pela banda americana Queen, em 1975.

3) Proud Mary — S1EO9

Imortalizada na voz da cantora americana Tina Tunner, Proud Mary foi apresentada por todo o glee club ao final do episódio nove da primeira temporada da série. Percebendo a dificuldade do cadeirante Artie (Kevin McHale) de se locomover pelo colégio, o profesor e também tutor do glee club, Will Schuester (Matthew Morrison) propõe aos alunos que passem algumas horas do dia andando de cadeira de rodas para sentirem na pelo o que o amigo passa. Mas o desafia não acaba por ai, além disso os integrantes do New Directions deveriam criar uma coreografia em cima das rodas e apresenta-la para o professor. Os estudantes então cantam e dançam Proud Mary sem sair de cima das cadeiras de roda.

2) Jump — S1EP12

Mais um clássico dos anos oitenta que foi regravado por Glee. Desta vez, trata-se do mega sucesso Jump, da banda Van Halen. Quando os integrantes do New Directions se veem sem dinheiro para comprar um espaço para fotos no anuário do colégio, Rachel (Lea Michelle) vê a oportunidade certa para matar dois coelhos com uma cajadada só. Ao escutar de um fotográfo que a loja de colchões locais irá gravar um comercial, ela convence a todos (e isso inclui o dono da loja e seus amigos) de que o New Directions deverá estrelar a propaganda. E nada mais justo do que eles cantarem Jump e pularem que nem crianças durante um comercial de colchões…

1) Imagine — S1EP11

A convite de Will (Matthew Morrison) os colégios que irão desputar as seletivas do torneio regional com o New Directions, se encontram em McKinney High para uma apresentação informal. Enquanto o reformatório de garotas apresenta uma versão mega cabelografada de Bottylicious, o colégio de deficientes auditivos nos trás uma versão de Imagine, jo já imortal John Lennon. Cantada não só com a voz, mas também com sinais das mãos, a apreentação do colégio rival toca o coração de Mercedes (Amber Riley) que se levanta e começa a cantar junto. Motivados pela atitude da amiga, os outros integrantes do New Directions repetem a mesma atitue da garota. Formando assim, um coral incrível de vozes e gestos que tem o potencial de emocionar a todos que o assistem.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!