Buffy, a caça-vampiros mais sangrenta da TV

Como vocês já repararam, o Box de Séries está total em clima de Halloween essa semana! E o Box Fechado não podia ficar de fora desta festa macabra.

São tantas as séries sobrenaturais que já acabaram que foi difícil escolher uma. Mas a sortuda vai deixar a maioria feliz, porque sei como é grande a quantidade de fãs que ela possui: estou falando de Buffy, a Caça-Vampiros!

Criada por Joss Whedon (criador também de Angel), Buffy estreou em 1997 e teve 144 episódios, distribuídos em sete longas temporadas. A série conta a história de Buffy Summers, interpretada por Sarah Michelle Gellar (Segundas Intenções), uma caça-vampiros que lidera a Scooby Gang e que possui a responsabilidade de proteger o mundo contra o mal dos vampiros e demônios. Ela descobre seu destino como Escolhida enquanto ainda é adolescente, e passa a ser treinada pelo seu Sentinela (ou Guardião), Giles (Anthony Head).

Buffy vive em Sunnydale, Califórnia, cidade onde se localiza a Boca do Inferno — lugar em que se encontram os mais terríveis demônios. Ela tenta conciliar sua vida de caçadora com a de garota normal — o que causa muita confusão. Apesar de caçar vampiros, seu primeiro amor acaba sendo… um vampiro. Ou melhor dizendo, Angel (David Boreanaz, Bones) — sim, o da outra série. E por conta disso, ocorrem vários crossovers entre as duas.

Porém, o relacionamento dura apenas três temporadas, e Angel vai embora para o próprio bem de Buffy. Apesar de perder Angel, ela nunca está sozinha e sempre conta com seus melhores amigos: Willow (Alyson Hannigan, How I Met Your Mother), uma bruxa, e Xander (Nicholas Brendon).

Ao longo das temporadas, Buffy também conta com a ajuda de outros amigos, entre eles o vampiro Spike (James Marsters, Smallville), com quem tem um relacionamento também, e o lobisomem Oz (Seth Green).

Buffy terminou em 2003, e durante todos esses anos venceu diversos prêmios, incluindo o Emmy e o Globo de Ouro. Se tornou um ícone e resultou até numa série de revistas em quadrinhos, além de inspirar também outras várias séries televisivas. Atualmente, é reprisada aqui no Brasil pelo canal Ulbra TV.

Curiosidades:

– Buffy foi inspirada na mutante Kitty Pride, de X-Men.

– Durante as sete temporadas, Buffy matou 143 vampiros, 74 demônios e 2 humanos.

– Só na terceira temporada, Buffy matou 43 vampiros e 17 demônios.

Abertura da última temporada:

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!