Chicago Fire 1×20 — Ambition

Ambição deixa as pessoas desconfortáveis”. — Gabriela Dawson.

Depois de um episódio irrepreensível, Chicago Fire retorna à sua zona de conforto, apresentando uma narrativa apenas satisfatória, dentro dos bons padrões estabelecidos pela série ao longo dessa temporada. Foi um episódio para colocar as coisas no eixo e encaminhar o seriado com segurança para o seu desfecho.

O grande destaque foi a ambição (que ainda serviu de nome para o capítulo). Peter Mills demonstrou que sua condição de cadete não será eterna e que deseja evoluir dentro do batalhão. Kelly Severide é um dos maiores apoiadores dessa iniciativa. No entanto, tal força dada é pelo tenente realmente ver em Mills um bom bombeiro ou simplesmente pela implicância retomada quando viu Casey com a ex-mulher de Andy, Heather?

Se Mills tem Severide a seu favor, Casey não é um dos mais entusiasmados em incorporá-lo ao Esquadrão. Tal implicância é compartilhada com o restante da equipe do Caminhão 81, que encaram a atitude de Mills como traição ao grupo. E tome humilhação para Peter, tendo que lavar banheiros.

Naturalmente, todos os que acompanham a série acreditam que tal recusa deva-se ao fato do cadete estar se relacionando com a paramédica Gabriela, interesse amoroso de Casey. Ainda mais com todas as armadilhas do roteiro mostrando Casey tentando uma reaproximação e Gabriela dando indícios de que algo poderia acontecer ocultando de Mills alguns fatos. Mas nos minutos finais, o tenente lança uma verdade aterradora: no fim das contas, as pessoas salvas pelos bombeiros não se importam com as insígnias usadas. E outro ponto: o retorno de Hally (linda por sinal) coloca ainda mais lenha na fogueira.

Chicago Fire 1x12

Mills parece não desistir. Continua lutando e sua ambição, possivelmente será recompensada nos próximos episódios. Duas coisas contam a seu favor: o comandante Boden parece sentir uma dívida com o rapaz devido ao passado envolvendo o pai do mesmo e a determinação de Mills, agindo a seu favor, colocando-o como salvador de membros da equipe. É esperar para ver.

Leslie desempenhou o papel de alivio cômico da vez. Impulsionada pelas injeções de hormônio, a loira distribuiu dramas em sua condição emocionalmente aflorada. Os roteiristas poderiam investir um pouco nisso, pois rendeu ótimos momentos. Pena que Severide acabou esquecendo-se de comparecer na clínica. O sonho da gravidez será adiado mais um tempo.

Ainda sobre ambição, no último episódio foi introduzida uma nova personagem, a novata Tara Little, que acompanharia as meninas da ambulância para treinamento. A moça, aparentemente sonsa, bancou a simpática. Trouxe guloseimas para o batalhão, participou de alguns atendimentos na companhia de Leslie e Gabriela, e acabou mostrando-se inapta para o cargo. Aliás, a sinceridade de Gabriela em relação à moça é admirável: ressaltou os pontos positivos e garantiu que Tara não serve para o batente por ter estômago fraco.

A presença ou ausência da moça não fazia a menor diferença até então. Levantou, inclusive, indagações a respeito dos motivos de uma nova personagem ser introduzida aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo em Chicago Fire. A resposta veio rapidamente, quando Tara acusou Severide de sedução e assédio. Os espectadores sabem que os acontecimentos não estão de acordo com o relatado pela jovem, mas isso vai render uma bela dor de cabeça para Severide.

Novos tiroteios acontecendo e a sombra do detetive Voight ficando mais forte. É possível que o policial mau caráter ainda volte para dar as caras e deixar o clima ainda mais tenso.

Resta a ansiedade pelo próximo episódio e ver como as pontas soltas em “Ambition” serão amarradas.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER