Chicago Fire 4×12 — Not Everyone Makes It

Chicago Fire mantém o ritmo da série, sem enrolação, em Not Everyone Makes It.

Todos os dias temos que estar dispostos a pôr nossa vida em perigo por estranhos, assim somos ensinados a não nos envolvermos com as pessoas que salvamos, pois não importa o quanto nos esforçamos, nem todos sobrevivem.” CASEY, Matthew

O décimo segundo episódio dessa temporada tinha como foco o perdão, trazendo dois grandes dramas como carro-chefe, chegamos a conclusão do caso de Herrmann a respeito de Freddie.

Temos que confessar que nem todo mundo teria o estômago que ele teve. No fim das contas, Freddie vai acabar sofrendo bem menos do que merecia, mas quem somos nós para julgar, aparentemente alguns personagens são pessoas muito melhores que nós.

O segundo caso importante da noite foi sobre Chili. Depois da revelação sobre o porquê a garota andava tão amarga, foi necessário o confronto, que pareceu não funcionar e depois pareceu dar certo, mas no fim das contas acabamos sem saber qual rumo essa história irá tomar.

Parece que Chili ainda vai afundar um pouco mais em seu momento de luto antes de ressurgir ou ser chutada da Firehouse 51. Afinal, essas vagas da ambulância 61 na série têm algum problema. Ninguém fica por muito tempo e algumas pessoas saem mais rápido que outras. Vamos esperar que a personagem se recupere e volte a ser a Chili animada que conhecemos no começo da temporada.

Temas que projetam o futuro da série também foram tratados em Not Everyone Makes It, e como sempre eles envolvem os dois tenentes mais gatos das séries. Severide e o caso com a oficial do governo ainda vai dar pano para manga, será que teremos um ataque terrorista no fim dessa temporada? Parece cedo para os roteiristas já começarem a pensar nisso, não é comum acontecer na série, mas é do feitio da produção evoluir a narrativa, portanto, pode não ser uma possibilidade tão remota.

E como sempre, Matt vai se envolver em uma confusão com alguém mais poderoso que ele. Tem virado rotina para o tenente comprar brigas que não são dele, mas é exatamente por isso que ele é um dos heróis da série e nós amamos tanto ele.

Dessa vez ele vai enfrentar um caso de corrupção, e a trama envolvendo a família resgatada no episódio anterior foi bem bacana. Com os episódios cada vez mais amarrados uns aos outros o enredo fica mais compreensível e mais interessante para o telespectador. Mais uma vez Dick Wolf se superando.

Entre mortos e feridos a vida segue, mas no caso de Chicago Fire o destino muitas vezes não é tão otimista. Isso porque apesar da promo de The Sky is Falling prometer um episódio épico, podemos ver que nossos bombeiros favoritos não estarão em um lugar muito feliz, o que pode gerar acontecimentos catastróficos. Veja o vídeo, não se esqueça de dar uma nota para este episódio em nosso placar e comente o que achou.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!