Chicago Fire 4×13 — The Sky Is Falling

The Sky Is Falling pareceu vir como prova de que a série mais velha da família Chicago ainda não perdeu o fôlego e tem muita história para contar.

Sempre haverá esperança. Enquanto houverem pessoas boas no mundo dispostas a estender a mão.” BODEN, Wallace

Para fazer jus a montanha russa de emoções que foi este episódio, precisamos falar sobre Chili. A personagem surpreendeu ao mostrar que sua ignorância e falta de equilíbrio pode ir longe. Deu medo, deu raiva, Boden se segurou para não esganar a moça, mas no fim deu tudo certo.

Na verdade Brett foi compreensível, mas pareceu receosa ao perdoar a parceira. No entanto é provável que isso passe e tudo volte ao normal, Sylvie é boa demais para guardar rancor. E pensar que grande parte dos fãs não gostava da Sylvie quando ela entrou, agora ela é uma das favoritas, enquanto Chili fez o caminho contrário.

Enquanto isso Casey seguiu sua rotina de bom moço tentando persuadir o vereador Becks a devolver o dinheiro das vítimas do furação, como qualquer bom político. Aparentemente ainda teremos o desenrolar deste arco, pois o cara não vai facilitar para o tenente.

Esta parece ser a próxima grande trama para essa parte da temporada. Lembrando que assim como todo o enredo envolvendo os possíveis terroristas em Chicago, os problemas não costumam durar tanto tempo na série.

E por falar no clímax de The Sky Is Falling, o clima realmente ficou tenso quando as equipe do Truck 81 e da Ambulância 61 ficaram presas em um prédio cheio de atiradores. A grande dificuldade da produção era equilibrar a tensão dentro e fora do prédio e a tarefa foi cumprida primorosamente.

Enquanto os bombeiros mantinham boa parte dos reféns seguros em uma das salas, Sylvie e Chili, a falsiane da vez, ficam prezas em outra parte do prédio em uma posição nada segura. Para o grupo do Squad 3 não ficar fora da ação, Severide e sua equipe tiveram seu momento de heroísmo tentando resgatar uma vítima ferida, longe da vista do franco atirador.

Nesse momento a agente Alex Ward, também teve a oportunidade de um feito heroico e salvou o tenente, tudo isso para deixar a série, uma vez que seu trabalho em Chicago está acabado. Deixando uma frase que nem precisava ser dita, ninguém que passou várias noites com Severide iria esquecer. Todos estamos cientes disso.

Os roteiristas de Chicago Fire também aproveitaram para resolver o problema com Chili ali mesmo, colocando as duas personagens em uma situação extrema era um ótimo pretexto para fazer a moça mudar de ideia sobre suas atitudes. E temos que concordar que funcionou bem no fim das contas.

Porém a cena mais emocionante do episódio ficou por conta de Casey. A reação final do personagem quando todos estavam do lado de fora e a notícia de que o terror havia realmente acabado, deixou os fãs com o coração partido. O misto de alívio, raiva e tristeza na expressão do tenente foi realmente convincente e não poderia ter finalizado a cena de forma ainda mais emocionante que abraçando sua amada.

Desde a primeira temporada Matt e Gaby tem ótima química em cena, e com os passar dos anos os personagens parecem fortalecer cada vez mais esse laço. Definitivamente para quem duvidava que a série ainda tinha fôlego para muitas temporadas, The Sky Is Falling foi a gota d’água que faltava para nos provar o contrário.

Fique a vontade para nos dizer o que achou desse episódio nos comentários e não se esqueça de deixar sua nota no quadro abaixo. Antes vale a pena conferir a promo de All Hard Parts:

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!