Chicago Fire 4×17 — What Happened To Courtney

Chicago Fire volta com um episódio que não desafia muito, mas What Happened to Courtney agrada por não se aventurar em águas desconhecidas, um clássico episódio da série. Apenas.

Pelo menos ela pegou meu lado bom!” CASEY, Matthew

Não há lado ruim!” CRUZ, Joe

A trama envolvendo a candidatura de Casey pode até ter passado por trancos e barrancos, mas no final das contas acabou sendo um trabalho bem tranquilo para o bombeiro. Afinal ele só precisou continuar fazendo seu trabalho para desbancar o vereador Backs e vencer a competição.

Depois de tanta dor de cabeça e confusão e do próprio Casey assumir que a corrida havia sido perdida — aparentemente, no mundo onde nada dá certo de Dick Wolf, algumas coisas funcionam. Como um candidato honesto que ganha a eleição, mesmo depois de ter categoricamente desistido.

Do nosso ponto de vista, não havia sombra de dúvida que Casey ganharia, mas na prática temos que assumir que seria um tanto improvável que ele levasse a melhor, mesmo com tudo o que aconteceu. Enfim, o mundo de Dick Wolf pode não ser tão sombrio assim de vez em quando, mas é claro que essa vitória trará grande dor de cabeça para o tenente do Caminhão 81.

Para complementar o episódio que não podia falar apenas de Matt, tivemos Severide envolvido até o pescoço com um caso de polícia. Apesar de ter tornado o episódio um tanto mais interessante, mostrou certa falta de planejamento da equipe de produção e roteiro.

Não é culpa deles quererem um show otimista onde todos os casos são solucionados e todos os culpados são punidos. Mas teria sido muito mais interessante se Coutney Harrys tivesse desparecido lá na primeira ou segunda temporada, e o caso não solucionado fosse retomado aqui. Nos reservamos o direito de criticar, mas não crucificar, afinal esse tipo de planejamento dá um tanto de trabalho que nem podemos imaginar.

E seguindo a mesma premissa, Severide não só descobre que o corpo pertence a garotinha que eles ajudaram a procurar na época de seu desaparecimento, como ele reconhece o cordão que a garota tinha e identifica o corpo. E não para por aí, até o final do episódio ele também descobre quem matou a menina, mesmo que o motivo tenha ficado sem explicação.

Vamos dar um crédito aos roteiristas pelo fato de que dessa vez Kelly não acabou na cama com a detetive responsável pelo caso. Porque depois de tanta troca de farpas entre os dois, já estávamos esperando a cena que ao menos nos mostraria o tenente sem camisa mais uma vez na série. Ninguém pode nos culpar por querer um prêmio de consolação de verdade.

Enquanto isso, também precisamos de um conflito amoroso para aquecer o coração dos fãs, ou não. E nada mais justo que dar certo destaque para Stella Kidd, afinal a recém chegada a Firehouse 51 tem tentado ganhar seu espaço na família do batalhão. Entretanto, ela também ainda tem problemas em casa, mas como grande parte das tramas na série, o enredo envolvendo a moça e seu ex marido Grant começou e terminou num piscar de olhos.

What Happened to Courtney, não chegou a ser um episódio ruim, mas ficou com cara de episódio descartável, algo que os roteiristas parecem guardar na gaveta para emergências para preencher espaços em branco na agenda da série. Vamos esperar que On The Warpath traga uma trama mais elaborada e menos pedante. A promo do próximo episódio você confere abaixo, mas não esqueça de comentar o que achou desse episódio e dar uma nota para ele no nosso placar.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER