Chicago Fire 4×22 — Where The Collapse Started

Where The Collapse Started foi mais um episódio para partir o coração dos fãs, mas apenas preparando todos para o pior.

A natureza desse trabalho é que às vezes nós somos os que não voltamos para casa. Nós sabemos disso, todas as vezes que saímos por aquelas portas nós sabemos que pode ser nossa última chamada.” — BODEN, Wallace

Tudo parecia ir bem até terminarmos o episódio 22 e assistirmos a promo de Superhero. Mais uma vez a equipe de Dick Wolf nos prova que não tem medo de deixar o público aflito, mesmo depois de ter acabado de fazer isso.

Precisamos voltar no começo do episódio para falar de assuntos mais leves antes de chegarmos à parte crítica dessa história.

Vamos começar por Otis, afinal o enredo envolvendo o personagem ficou um tanto divertido, apesar de previsível. Podemos dar ponto para os roteiristas, por seguir a linha de que o personagem é sempre alvo fácil dos amigos, deu certa continuidade a decisão de enfrentar seu estado de saúde de forma positiva e acabou deixando o assunto mais leve sem negligenciá-lo.

Para sorte de Otis seu lugar na Firehouse 51 está guardado, portanto não teremos personagem novo para a season finale.

Já o grande drama da noite, que nos deixou sem palavras e com ciscos nos olhos, foi a grande promessa de que alguém não conseguiria escapar do prédio que estava desabando. Para nossa sorte quem se deu mal foi o Borelli mais velho. Nossa sorte, porque ao menos nesse episódio não perdemos nenhum membro da nossa equipe favorita.

No entanto, a morte de Danny vai dar uma sacudida na relação de Jimmy com Boden não só pela promo, mas também pelo final do episódio quando ele vai procurar Severide, podemos ter um gostinho de que essa história ainda vai acabar pior.

Agora precisamos falar sobre Dawson, mas primeiro precisamos registrar que Antonio nos representou ao ir brigar com Matt, os roteiristas ficam com esse vai e vem do casal, todo mundo já reparou que isso parece mais falta do que fazer, do que um bom roteiro, então seria melhor deixar #Dawsey em paz.

Where The Collapse Started

E o que nós não esperávamos, após a moça descobrir que Louie já havia sido acolhido por outra família, é que o garotinho fosse voltar a ser uma possibilidade para ela. A felicidade pairava no ar até o fim do episódio quando ela descobre que Matt ajudou a desenrolar o processo, então havia uma esperança de que tudo poderia acabar bem, pelo menos uma vez.

Ok. Estamos no quarto ano da série e não deveríamos nos enganar tão facilmente, mas vocês olharam bem que coisa linda é a Gaby com o Louie. Se não repararam chegou a hora de reparar.

Where The Collapse Started

Então Where The Collapse Started, começa a dar mesmo sentido ao seu nome super subjetivo, quando acaba de fato e corremos para ver a promo de Superhero, que você pode conferir abaixo. Sim, porque você descobre que nada disso importa, Gaby é uma vítima em potencial da season finale. E nós sabemos muito bem o que pode acontecer não é mesmo? Alguém se esqueceu?

Where The Collapse Started

Antes de finalizar vale lembrar que a trama envolvendo Severide e Kid parece vir do nada e ir para lugar nenhum. Talvez um conflito com Grant esteja por vir, ou Stella largue Kelly para voltar para o ex, vai saber, não parece possível que alguém possa fazer isso, mas nunca se sabe.

Não se esqueça de dar uma nota para Where The Collapse Started, comentar o episódio e conferir a promo da season finale.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER