Chicago Fire 4×23 — Superhero [SEASON FINALE]

Superhero é o tipo de season finale que agrada gregos e troianos, mas sempre vai haver gente para reclamar.

Nunca duvide do poder da bondade no coração de alguém ou por um único segundo de que juntos nós somos uma família incrível e você será sempre amado!” — DAWSON, Gabriela

Mais uma vez chegamos a um fim de temporada cheio de expectativas, no entanto, enquanto esperávamos que alguma tragédia fechasse esse ano com chave de ouro e nos deixasse muito tensos até a volta de Chicago Fire, Superhero foi em muitos aspectos, um episódio tranquilo.

Após a recente perda do irmão, Jimmy voltou um tanto desequilibrado para o time, isso causou certa tensão durante o episódio, uma bomba que poderia explodir a qualquer momento, então respiramos aliviados quando ele pareceu entender o que havia acontecido.

No entanto ele não participou do memorial feito para o irmão, no qual ele supostamente receberia o distintivo dele. Muita gente pode não ter se dado conta de que o verdadeiro clifhanger desse final de temporada tenha sido sobre Jimmy e não aquela cena estranha nos último segundos.

E por falar na cena final do episódio, outra parte da trama que teve bastante destaque foi o triângulo amoroso entre Stella, Severide e Grant. Que não é exatamente um triângulo, já que a moça largou o ex para ficar com Kelly, todos faríamos o mesmo, mas o trabalho do roteiro nesse sentido ainda não explicou qual a situação do novo casal.

É natural para Severide querer tomar conta de seus interesses amorosos, inclusive até este ponto podemos dizer que todas as mulheres com quem ele quase deu certo, precisavam dele em algum sentido a mais que apenas um bom amante. E se a cena final desse episódio se desenrolar catastroficamente pode ser que o casal não exista no quinto ano. Ninguém quer que Severide deixe a série, até mesmo Kid é uma ótima adição ao time, mas na família Chicago sabemos que tudo pode acontecer.

Se o clifhanger dessa temporada não foi tão tenso quanto o esperado, e isso não é uma crítica, os roteiristas capricharam na emoção e voltaram ao tema família que sempre foi a basta da irmã mais velha. A união entre estes companheiros de batalhão é inquestionável, inclusive quando eles estão em guerra o que prevalece é o instinto de ajudar uns aos outros.

Nesse caso tivemos Gaby lutando pela guarda de Louie, trama que nos provou o contrário, que em Chicago Fire finais felizes são possíveis. Mesmo depois de muitos imprevistos, drama e muito conflito, a bombeira finalmente conseguiu o que queria.

Temos que admitir que a química entre Monica Raymund e o pequenino Aiden Cohen é inquestionável, quando os dois entram em cena todos os corações se derretem. Gabriela vai ter uma dura jornada pela frente, mas o tema maternidade vs trabalho é algo novo para série e com certeza vale a pena ser explorado.

Superhero

A grande surpresa mesmo foi ver que finalmente resolveram deixar #Dawsey em paz, esse casal merece um descanso depois de tantas temporadas conflituosas, sem contar que com a ajuda de Matt a nova jornada de Gaby pode ser bem mais tranquila que o esperado. Nos resta descobrir no próximo ano se essa nova fase do casal vai durar mesmo ou as agendas dos dois vão acabar causando uma separação definitiva.

Superhero

No fim das contas, Superhero foi sim uma season finale bem executada. Tanto na qualidade do roteiro, quanto nas atuações e produção do show, os conflitos estavam bem estruturados, os personagens não se distanciaram de suas raízes apenas para preencher lacunas no enredo e para quem gosta de um bom clifhanger a série terminou com um grande mistério sobre uma possível catástrofe.

Infelizmente, como acontece com muitos dramas que se alongam por muitas temporadas, Chicago Fire vai ganhando cada vez mais um formato genérico, no entanto quando os roteiristas trabalham da forma que foi feita nesse episódio, podemos ver que apesar de tudo ainda mantém-se boa parte do que fez a série ser bem sucedida em seu primeiro ano.

Agora você pode nos contar suas teorias para o próximo ano, se você vai acompanhar Chicago Justice e o que você achou de Superhero. Não se esqueça de deixar uma nota para este episódio em nosso placar e até setembro ou outubro.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER