Chicago Med 1×08 — Reunion

Em Reunion a proposta foi questionar o certo e o errado, o justo e o injusto. Um episódio para refletir e diminuir um pouco o andar da carruagem.

Passei a tarde toda justificando o que fizemos. Queria me sentir melhor sobre isso!” HALSTEAD, Will

Pois é, mesmo quando não há um trem descarrilhado ou um gigantesco engavetamento para lotar o pronto socorro de Chicago Med, nossos plantonistas não tem paz. Dessa vez não foram as decisões tomadas no calor do momento que perturbaram a equipe, mas difíceis atitudes que devem ser tomadas pelo bem de seus pacientes.

O caso de Michelle tinha um curso óbvio, mas para nossa surpresa o pai não era exatamente o culpado. O problema com ela foi o pano de fundo para uma corrida pela verdade que envolvia tomar atitudes nada agradáveis.

Um caso nada bom para cair nas mãos de Natt em seu primeiro dia de volta. Inclusive a licença maternidade dela foi bem curta, mas precisamos dela na série, então não havia muito que pudesse ser feito.

Ao mesmo tempo dois outros casos questionaram as prioridades do mundo, e como a máquina do capitalismo funciona. Mesmo nos Estados Unidos onde se alistar é considerado algo honroso, os militares parecem não receber os cuidados devidos quando voltam para casa. Enquanto um príncipe árabe recebe o melhor tratamento que o país pode oferecer.

Pode até ter sido um pouco de mau gosto ter escolhido a nacionalidade do príncipe como foi feito. Principalmente para confrontar com a história do ex-soldado Mason, mas a mensagem por trás da narrativa conseguiu sobressair a questão do preconceito norte americano.

Amanda Waller depois de morrer no canal concorrente, veio fazer uma ponta em Reunion e se tornar um possível interesse amoroso para Ethan na pele da Dra. Glass. Porque também tivemos tempo para momentos românticos e não foi apenas o Dr. Choi quem se deu bem.

Enquanto grande parte da equipe lidava com problemas dos pacientes, a Dra. Reese se equilibrava entre tratar sua paciente e lidar com o ciúme por Joey. Afinal a nova era dos relacionamentos virtuais ainda pode ser confusa para algumas pessoas. Por enquanto o casal está a salvo, afinal uma boa conversa e algum nível de tolerância são cruciais nesses momentos.

Em um balanço geral Dick Wolf e sua equipe tem mantido um ótimo padrão com a série, revezando o foco entre os personagens sem excluí-los completamente e apresentando boas doses de drama aos casos em que eles se envolvem.

Mais drama parece estar por vir para o relacionamento de Rhodes e Zanetti, apesar de ter ficado um tanto vago, deu pra ver que a médica é extremamente competitiva e não gostou que o Dr. Downey convidou Rhodes e não ela para atendimento VIP ao príncipe. Mesmo que tudo o que ele tenha feito tenha sido chá.

E pelo visto as fortes emoções não param por aí. Confira a promo de Choices e não se esqueça de dar uma nota para Reunion no quadro abaixo. Conte-nos o que achou do episódio nos comentários e até a semana que vem.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!