Chicago Med 1×09 — Choices

Choices foi mais um daqueles episódios que questionam as prioridades do ser humano diante das adversidades da vida.

Os havaianos tem uma profunda adoração pelo mar. Eles acreditam que é o melhor remédio que existe. Eles pensam que um mergulho no oceano pode curar qualquer coisa. Um mergulho não seria ótimo agora?” DOWNEY, David

Mantendo Chicago Med em um ritmo mais desacelerado, os roteiristas parecem ter se esforçado para entregar um episódio dentro da medida para o telespectador. Não tivemos um grande drama cheio de acontecimentos caóticos e tensão do começo ao fim, mas a delicadeza com que os temas centrais foram tratados abre espaço para profundo desenvolvimento de seus personagens.

Desde o episódio de estreia, percebemos que Will tem a personalidade um pouco diferente do que foi apresentado em Chicago PD e no episódio de teste da série, exibido na temporada passada de Chicago Fire (I Am The Apocalypse). Por enquanto essa mudança tem sido boa e serviu de base para o que aconteceu neste episódio.

O grande dilema para o Dr. Halstead deveu-se a sua incapacidade de aceitar a vontade de sua paciente e isso pode acabar lhe custando caro. Ainda não sabemos se Will pode ser removido, mesmo que temporariamente, da equipe, mas perder seu emprego pode não ser tão grave assim.

Natalie não só reprovou a atitude do amigo, como também se sentiu desrespeitada por ele. Essa parte não é novidade para quem acompanha a tríade Chicago. Dick Wolf e sua equipe de roteiristas não parecem muito fãs de romance ou acreditam que a tensão sexual e sentimental entre personagens é mais interessante que o romance em si, por isso casais felizes são raros nas produções ou duram pouco.

Por enquanto Will é a ovelha negra do hospital, mesmo que esteja sempre lutando pelo que acredita ser o melhor para seus pacientes, seu temperamento indomável e sua falta de respeito pelas regras o colocam sempre em situações complicadas como aconteceu em Choices.

Enquanto isso tudo acontece ainda temos Dr. Choi lidando com seus problemas pessoais, enquanto tenta descobrir o melhor tratamento para sua paciente. Seu envolvimento pessoal com o caso também acaba influenciando seu comportamento.

Nesse caso temos um grande tema médico que é muito importante para séries do gênero: doenças psiquiátricas. Sempre apresentado de forma muito relevante, é essencial mostrar para o público que esse tipo de problema é uma doença como qualquer outra. E com um personagem forte como o Dr. Charles na série podemos esperar tramas bem elaboradas sobre o tema.

Ainda aprendemos mais sobre Ethan, que se esconde o tempo todo por trás da imagem de ex-militar, mas que já mostrou algumas vezes que tem um grande coração e que é um personagem mais complexo do que esperávamos.

Por fim foi revelado o interesse súbito do Dr. Downey pelo Dr. Rhodes, parece que o médico vai ter que escolher se quer realmente mudar o rumo de sua carreira, uma vez que Downey o escolheu para tomar seu lugar.

Quem não vai gostar muito da novidade é a Dra. Zanetti. Inclusive a médica tem dado todo tipo de sinal errado sobre o relacionamento entre Downey e Rhodes, fica difícil imaginar a reação dela quando descobrir que Connor pode sair na frente sem que ela tenha ao menos uma chance.

Choices pode até não ter tido uma catástrofe como tema central para abalar as estruturas da série, mas apresentou um roteiro honesto e um retrato sensível de como os personagens se desenvolvem na trama.

Agora só nos resta esperar que em Clarity o problema entre Natalie e Will seja resolvido. A promo você confere abaixo. Não deixe de comentar o episódio e dar uma nota para ele no nosso placar abaixo.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER