Chicago Med 1×11 — Intervention

Intervetion foi um daqueles episódios que aproveitam o momento mais calmo da temporada para tratar de temas importantes para a sociedade.

Nenhuma criança deve ser vacinada, certo? Quer seus filhos em uma escola sem proteção contra pólio, varíola? Falam dessa pseudociência, mas querem é que todas as crianças sejam vacinadas para que as suas fiquem a salvo.” HALSTEAD, Will

É bem comum dramas de várias categorias abordarem temas que constantemente fazem parte das notícias do mundo real. Chicago Med tem a vantagem de estar em seu primeiro ano, por isso nada é repetido para a série médica.

Em Intervention, três temas bastante polêmicos foram tratados em uma tacada só. Começando pela garotinha atendida por Natalie e Will. Shiloh foi diagnosticada com uma doença que poderia ter sido evitada se a garota tivesse sido vacinada, mas como muitas famílias americanas acreditam que a vacinação é algo prejudicial, a menina não havia tomado a vacina.

Além de abordar o tema, é claro que Will tinha que estar envolvido na caso e o médico que já está com a corda no pescoço, adicionou mais uma briga a sua lista, quando enfrentou os pais da garotinha por Natalie ter ficado em risco.

O casal que havia ficado sem uma definição no episódio anterior, ainda teve tempo para conversar sobre o beijo, bem sem graça que compartilharam. E como estamos falando de mais uma série da família Chicago, obviamente eles não chegaram a lugar nenhum, as esperanças continuam, afinal Nat pediu um tempo para chegar no ponto em que Will está.

Outro tema importante tratado no episódio foi sobre erro médico. Este envolveu bem mais personagens em diferentes situações. Enquanto Reese se impunha de forma decidida para ver o caso solucionado, Goodwin e Charles ponderavam para que nenhuma injustiça fosse feita.

Ficou um tanto incerto como Reese se sentiu quando viu que o médico em questão foi punido exatamente como ela acreditava que era certo que ele fosse. A personagem tem saído cada vez mais de sua zona de conforto e o resultado disso pode ser que ela decida permanecer no pronto socorro ao invés de partir para sua carreira em patologia. Estamos todos torcendo por isso.

Ao mesmo tempo, April era obrigada a lidar com um caso pessoal envolvendo o mesmo problema. Houve uma evolução clara no relacionamento dela com o irmão Noah, que parece ter entrado na série apenas para causar problemas. Mas foi interessante perceber que a enfermeira se cansou de encobrir o irmão que não parece muito interessado em fazer o que é certo.

Por último, mas não menos importante, Dr. Rhodes e Dr. Choi acabaram se desentendendo por causa de um assunto que talvez seja o mais polêmico no hospital até o momento. Seguir o desejo do paciente.

Ciente de que morreria caso removesse o aparelho que ajudava seu coração a bombear seu sangue devidamente, Ken Gallagher decide fazê-lo mesmo assim. E após consultar seu novo mentor, Rhodes, decide fazer o procedimento.

A situação acabou atingindo o médico de duas formas. Primeiro, seu conflito com Choi que também tinha muito a ver com a situação emocional do colega, que tem lutado contra seus transtornos emocionais há algum tempo.

E pode ter sido a gota d’água para o relacionamento entre ele e Zanetti, que apesar de tentar esconder, não tem conseguido disfarçar seu descontentamento por Downey ter escolhido Connor e não ela como seu discípulo. Inclusive, Sam decidiu deixar o hospital por conta disso.

Apesar de Chicago Med não trabalhar com a competição acirrada entre os colegas de trabalho, é sempre interessante incluir um pouco de competição para manter as coisas interessantes.

Ficamos sem pistas do que acontece no próximo episódio, pois a NBC nos deixou sem promo. Por enquanto, você pode nos dizer o que achou de Intervention nos comentários e dar uma nota para este episódio no nosso placar.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER