Chicago P.D. 2×18 — Say Her Real Name

O que importa é o que você está sentindo agora. Quando você alcançar 20 anos neste trabalho é isso que vai fazer você chegar a vinte e cinco”. OLINSKY, Alvin

Eu era o tipo de pessoa que não gostava de série policial. Confesso até que só comecei a assistir Chicago P.D. depois do primeiro crossover com Chicago Fire, mas agora não consigo viver sem, essa é a mais pura verdade. Continuo não assistindo a outras séries policiais, mas episódios como Say Her Real Name sempre me lembram porque gosto tanto de CPD. Vejam bem, não foi o melhor episódio da temporada, nem o melhor dos últimos episódios, mas nos presenteou com um enredo honesto e digno da série.

Com todo o foco sobre ele, Ruzek sempre se mostrou um dos mais emotivos entre os colegas, talvez até por conta do fato de como ele entrou para inteligência: um policial com muito potencial, mas pouca experiência. Logo o personagem, apesar dos muitos episódios já passados até agora, não perdeu sua essência e isso é muito bom quando falamos de desenvolvimento da história. Seu apego com a garota do grupo revolucionário que ele investigava é mais um indicativo dessa falta de experiência.

Confesso que pelo promo do episódio eu esperava que a guerra entre os policiais e o FBI fosse abalar mais as estruturas, que fosse haver de fato um confronto por conta da proteção dos federais ao assassino em potencial. Mas como eu acho que esse assunto seria um tanto — leia-se bastante — complicado, eles optaram por um desfecho menos complexo, no sentido do não envolvimento e não atrito com o FBI. Em relação à complexidade do contexto em si, foi muito grande de qualquer forma, afinal, buscar suspeitos que escapam entre os dedos na última hora foi o que deixou Adam ainda mais angustiado.

burzek

Vamos falar sobre #Burzek agora. Fiquei com medo, pois começaram a postar fotos dos atores com o #Burzek e já achei que daria merda. Dick Wolf odeia casais felizes, isso é um fato, mas tudo deu certo, e Roman até deu uma forcinha quando acalmou os nervos da Kim contando a história de quando ele trabalhava disfarçado. Por enquanto podemos dormir tranquilos.

Para tudo agora! Não foi muito original por parte dos roteiristas e da produção, enfim, não sei de quem é a culpa, se for o caso, mas parece fantástico Dr. Will Halstead na área. Eu disse que foi pouco original porque se ele é parte do elenco da tão esperada Chicago Med, e lembramos claramente dos irmãos Dawson quando surgiu CPD, nada contra. Na verdade há uma genialidade sobre o fato de que o irmão mais novo é bem diferente do Halstead que conhecemos e ele parece ter trazido encrenca para os próximos episódios. Não deu tempo de fazer uma análise muito profunda do personagem, mas ele tem tudo para ser ótimo se for ficar mesmo para Chicago Med.

Agora o que todos realmente querem saber é o que estava escrito no bilhete que a Olivia Benson mandou para o Voight. Eu quero muito saber, principalmente porque ele não fez nenhuma expressão específica quando leu, em nenhuma das vezes em que leu.

Uma coisa que realmente parte meu coração é ver Hank tão mau humorado. Ele já não tem um humor muito bom, mas depois que descobriu (supostamente descobriu) que Jay e Erin estavam juntos, o comportamento dele parece apontar para os acontecimentos do próximo episódio, que por acaso tem uma promo de cair o queixo. No entanto, ainda é difícil saber, poia a única coisa que se sabe é que tudo vai ficar bem, afinal já temos fotos do episódio dezenove e todos estão bem.

O quadro geral da série continua tranquilo, afinal, não temos um grande conflito central a ser resolvido e todos os pequenos problemas de cada personagem estão se acertando aos poucos. Mas não podemos esquecer que estamos chegando à reta final, então, talvez daqui pra frente as coisas comecem a esquentar mais, com problemas que afetam a todos a longo prazo. E por hoje é só, estou doido pelo próximo episódio e por ver Will revelando as encrencas que o fizeram voltar para Chicago.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER