Chicago PD 3×13 — Hit Me

Hit Me foi a perfeita combinação de drama e procedural, dividindo o público entre angústia e tensão na medida certa.

Sabe como já é difícil ser uma policial mulher. E isso vai segui-la onde for. Você, não ele, pelo resto da sua carreira. E digo uma coisa, você tem um futuro brilhante pela frente. Só pense nisso.” LINDSAY, Erin

Se é difícil administrar um romance em ambiente de trabalho, imagina quando ele não acaba bem. Depois que o casal #Burzek chegou ao fim, Kim e Adam precisam descobrir como administrar seus sentimentos e o contato constante entre eles acaba dificultando as coisas.

Os fãs do casal sabem que esse término foi um grande mal entendido, se os personagens se comunicassem melhor talvez não teriam chego à esse ponto. Em primeiro lugar Adam não deveria ter proposto casamento se não queria casar, agora que as coisas complicaram vai ser difícil voltar atrás.

Lindsay acabou salvando o dia para Burgess com o conselho no fim do episódio. Ninguém quer que ela saia da série, já está de bom tamanho ter separado o casal, seria uma catástrofe se os roteiristas cortassem a personagem.

E se Erin salvou o dia para Burgess, quem salvou o dia no caso da noite foi Truddy. A personagem que sempre tem participações modestas na série dessa vez teve seu lugar sob os holofotes.

É correto afirmar que sempre que entra em cena Platt dá um show a parte, mas em Hit Me foi possível ver a policial em ação. Mesmo que tenha sido apenas para uma conversa com o bandido da noite, fazer o trabalho de negociador em uma situação como aquela é sempre uma arte delicada e perigosa.

Quem acabou se dando mal duas vezes no episódio foi Romam, mas ele levou o crédito por ter capturado um dos bandidos. Não antes de sofrer um acidente de carro e quase ser esmagado por uma parede e ainda ter que lutar contra o principal suspeito.

Ao menos ele recebeu um pedido de desculpas formal de Hank, e isso aconteceu poucas vezes na série. Geralmente o sargento acaba explicando que a situação saiu do controle, mas dificilmente pede desculpas.

Entre outras coisas o episódio acabou tratando de temas comuns, de forma bem elaborada: corrupção, ação e reação e perda de controle. Toda boa série policial acaba abordando esses temas, por isso é tão difícil o trabalho de ter sempre um olhar atual em uma situação que orbita entre o extraordinário e o corriqueiro.

No fim das contas Hit Me pode não ter sido um episódio excelente, mas definitivamente não decepcionou os fãs. Agora só falta você nos dizer o que achou, dê uma nota para o episódio no nosso quadro abaixo e não se esqueça de comentar.

Antes confira a promo de mais um crossover event desta vez entre Law & Order SUV e Chicago PD:

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER