Chicago PD 3×14 — The Song Of Gregory Williams Yates

Mais um incrível crossover entre as séries policiais de Dick Wolf mostra que o procedural não precisa ser apenas sobre o caso da noite em The Song Of Gregory Williams Yates.

É errado estar aliviada por ter sido eu quem o matou?” LINDSAY, Erin

Greg Yates matou sua amiga. Ele foi para cima de você com um picador de gelo. Não. Não é errado, mas isso não significa que você irá conseguir dormir à noite.” BENSON, Olívia

É verdade que Dick Wolf fez fama com suas séries investigativas, mas nem só de procedural vive o produtor que hoje investe em diferentes temas e tem quatro shows de peso na NBC. Dessa vez, ele e sua equipe fizeram uma noite especial entre suas duas séries policiais.

SVU e Chicago PD se uniram na busca de dois grandes serial killers que escaparam da prisão. Um deles, Greg Yates, capturado durante o crossover que acabou na morte de Nadia, a pupila de Erin.

Dentro da trama que começou em SVU, as equipes tiveram que se unir e correr contra o tempo, pois o assassino deixava uma trilha de corpos por onde passava. De modo geral o episódio abordava diretamente o procedural, mas também trabalhava de forma bem sensível como essa caçada afetava diretamente Lindsay.

A conclusão da história ainda deixa no ar a repercussão de tudo o que aconteceu. Afinal a detetive não pode deixar de sentir-se vingada. E todos nós sabemos que as mocinhas e mocinhos da história são totalmente movidos pela moral e benevolência extrema. Nem todos, mas grande parte.

Até o caso da separação de Adam e Kim permaneceu em stand by . A cena em que os dois se encontram após a policial ter encontrado o apartamento cheio de enfermeiras mortas é constrangedora para ambos, mas aparentemente Ruzek tem mais dificuldade para disfarçar a falta que a amada lhe faz.

Nesse caso temos uma possibilidade impensada de que talvez seja ela quem vá fazer algo para tentar esquecer de vez Burgess, ou algo estúpido que vá afastá-lo da inteligência.

Enquanto isso, a tensão entre Olivia e Hank é real ou o clima entre eles é apenas uma fantasia de quem é fã dos dois shows? De qualquer forma, fã que é fã sabe que mesmo que eles ficassem juntos muita coisa poderia dar errado, como é de costume, mas não custa sonhar.

Por fim não podemos esquece que Truddy vem desempenhando papéis bem interessantes nos últimos episódios, a personagem vem ganhando um destaque mais sério e o respeito que merece dentro do show.

E você? Gostou de The Song Of Gregory Williams Yates? Conte pra gente nos comentários e não se esqueça de dar uma nota para esse episódio no nosso placar. Antes, dê uma olhadinha na promo do próximo episódio que promete surpreender do começo ao fim:

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!