Chicago PD 3×16 — The Cases That Need To Be Solved

É tempo de falar sobre assuntos sérios, e Chicago PD escolheu The Cases That Need To Be Solved para abordar o tema relacionado a violência policial contra negros no país.

Meu primeiro parceiro, 25 anos atrás, disse-me algo que sempre lembrarei e sempre será verdadeiro. Resolvemos os casos que precisam ser resolvidos. Este caso precisa ser resolvido.” VOIGHT, Hank

Apesar de ter ficado relativamente mascarado sob a investigação de um crime chocante, ficou claro que os roteiristas de Chicago PD queria falar sobre um assunto que tem sido muito comentado na mídia mundial, principalmente depois do lançamento do single Formation da Beyoncé e apresentação do mesmo no Super Bowl desse ano. A violência de policiais contra negros nos Estados Unidos.

Obviamente que uma série policial iria tratar o tema do ponto de vista dos policiais, até porque toda história tem dois lados e é importante relembrar a todos que nem todos os policiais são corruptos e violentos. The Cases That Need To Be Solved tratou o assunto com prudência e apresentou um episódio delicado, muito bem elaborado.

O caso tratado no episódio acabou ocupando toda a trama, deixando todos os enredos paralelos de lado, mostrando, como sempre, o quanto Antonio é sempre o mais afetado emocionalmente quando os crimes que estão investigando envolvem crianças.

No entanto, houve tempo para começar um novo mistério envolvendo Mouse e Jay. Aparentemente o passado que os dois compartilham ainda aparecerá na série para atormentar os dois. Apesar de Mouse não parecer ter tantos problemas para falar no assunto, Jay mostrou-se extremamente relutante e isso pode se refletir no futuro, visto que o próximo episódio será bem focado no personagem.

O ponto negativo de The Cases That Need To Be Solved foi o grande foco na abrangência da violência gratuita em gangues. Principalmente quando foram apenas mostradas gangues de negros, que fazem parte da realidade da periferia de Chicago. Apesar de coerente com a realidade, seria interessante não pesar tanto a mão nesse ponto, para não parecer que. uma vez apresentando o lado dos policiais que nada tem a ver com abuso de autoridade, o roteiro está contra os defensores dos direitos da comunidade afrodescendente.

Não podemos falar que a equipe de Dick Wolf foi propositalmente tendenciosa, mas quando um programa de TV vai abordar um tema tão importante e com tanta atenção na mídia atualmente, é bom ter mais cuidado.

Apesar disso, o episódio foi apresentado com muito bom gosto e não abordou diretamente discussão sobre o assunto. Apenas mostrou que é trabalho da polícia tratar qualquer caso com a importância que ele tem, independente da cor de pele ou qualquer outra característica da vítima em questão.

Com todo o resto em espera, vale conferir a promo de Forty-Caliber Bread Crumb, nos contar o que você achou de The Cases That Need To Be Solved e dar uma nota para esse episódio em nosso placar.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER