Chicago PD 3×18 — Kasual With A K

Chicago PD apresenta mais um episódio cheio de tensão com todos os elementos que os fãs da série admiram em Kasual With a K.

Veja, há muito tempo disseram-me que essas pequenas estátuas da justiça são vendadas para que ela possa permanecer imparcial […] Penso que ainda bem que ela está vendada, porque em certos momentos tenho que fazer coisas que ela não gostaria de ver.” VOIGHT, Hank

Kasual With a K foi um daqueles episódios que parece se esforçar para agradar todos os tipos de fãs, por mais que alguns deles ainda se desagradem com alguns acontecimentos. Além de bem escrito e como sempre muito bem representado na tela, o episódio foi intenso, apresentou mais vertentes de personagens queridos e voltou a mostrar o lado negro de Hank que aprendemos a amar. Depois de tudo isso ainda teve o gostinho de novo casal no ar, apesar de que claramente os personagens em questão estão apenas aprofundando a amizade.

Temos que fazer uma pausa logo no começo dessa crítica para falar de Sophia Bush, a ex One Tree Hill, é definitivamente uma das policiais mais divas da TV atualmente. Muitos fãs da atriz já eram apaixonados pela voz rouca da moça, seus traços angulares e sorriso perfeito. No entanto na pele de Lindsay, Sophia tem a oportunidade de mostrar um lado durão sem deixar de ser diva. A cada episódio ela surpreende com seu poder de atuação e beleza, um pacote completo.

Deixando o favoritismo de lado para falar do episódio em si, que teve uma trama bem amarrada, levando os detetives a buscas que acabavam gerando outras buscas, para ainda não termos um final especialmente justo. Pois é, a vida é assim mesmo, mas ao menos tivemos a oportunidade de ver Hank voltar a tomar as rédeas da justiça e fazer com que o desfecho de uma tragédia tão marcante não fosse tão injusto.

O tema abordado no episódio também tem seu peso social, o que só aumenta a qualidade do show. A violência contra a mulher é sempre abordada na TV e no cinema, algumas vezes o tema é até negligenciado. No entanto em Kasual With a K, foi um pouco além e falou de quem toma conta dessas mulheres, mostrando um dos muitos programas sociais que existem nos Estados Unidos para lidar com o problema. Palmas para os roteiristas e produtores que trataram com carinho um tema tão brutal que infelizmente continua a fazer parte da nossa sociedade.

No entanto o tema também levanta rapidamente uma bandeira para a política, tema que vai ser abordado com mais evidencia devido a candidatura de Casey em Chicago Fire, a citação feita por Erin foi rápida e talvez não tenha ligação com a série irmã, mas já estamos acostumados com essas pequenas intervenções entre as séries de Dick Wolf.

Outro exemplo de pequenas introduções e citações a outras séries, o promotor de Justiça Steve Kot, volta a aparecer em Chicago PD, por mais que a função dele na série seja apenas negar os pedidos da inteligência para processar alguém, o motivo é sempre o mesmo também, falta de evidências. De qualquer forma essas pequenas aparições lembram o público da novidade que está por vir Chicago Law.

Agora os personagens que realmente tem a ver com o título do episódio, começaram o dia obrigados a atender um marido traidor, mas terminaram prendendo um delinquente que enganava suas vitimas através de um aplicativo de encontros casuais.

Apesar do caso abordado ter sido apenas um plano de fundo para o desenvolvimento do relacionamento entre Kim e Sean. O tema anda em falta na TV, mas é um problema muito grande na sociedade atual, com o aumento dos aplicativos do gênero, também aumentou a quantidade de golpes aplicados em seus usuários. É a TV a serviço da comunidade, como acontece com as novelas no Brasil, esse tipo de divulgação é importante para alertar as pessoas dos perigos quase invisíveis nos quais elas podem encontrar.

No mais estamos a esperar que Burgess e Roman continuem sendo apenas bons amigos, pois todo mundo é #TeamBurzek. Sem mais, antes de partir não se esqueça de dar uma nota para Kasual With a K em nosso placar e comentar. Confira também a promo de If We Were Normal que promete um episódio bizarro e tenso do começo ao fim.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER