Chicago PD 3×22 — She’s Got Us

She’s Got Us foi um daqueles episódios que demonstram a dominância de Dick Wolf no mundo dos procedurais.

O grande problemas dos policiais é que onde quer que eles vão pensam que tem autoridade.” CHARLES, Daniel

Apesar de ter sido um bom episódio, colocado dessa forma na reta final da temporada, She’s Got Us não tem grande peso no contexto geral. Tirando pequenos momentos onde vemos o desenvolvimento do casal mais querido da série — Halstead e Lindsay -, mais a conclusão do caso de Roman, agora removido da patrulha, nada de muito importante foi apresentado.

Prestes a encerrar mais um ano de sucesso, Chicago PD deu uma escorregada, afinal nem as reviravoltas do episódio foram tão surpreendentes assim. O crime apresentado no episódio, apesar de ser extremamente bárbaro não parece ter sido trabalhado de forma apropriada.

O uso da garotinha traumatizada para a solução do caso pareceu forçado e a resolução deste não teve surpresa. A complexidade do caso envolvia pendências do passado e o bandido era simplesmente alguém que não tinha ligação nenhuma com o começo da história. Era apenas mais um personagem introduzido para ser especialmente o bandido.

Teria sido mais proveitoso se algo tivesse saído errado no caso entre uma das jovens filhas do casal assassinado e o vizinho. Ou se até a própria garotinha sobrevivente do massacre tivesse cometido o crime após uma vida de abusos na família.

No fim das contas o episódio não era sobre mentes perversas, e sim um simples caso de vingança sobre o passado que constantemente volta para nos assombrar.

Isso no entanto não ofusca a qualidade da série, que na maioria das vezes entrega episódios no mínimo consistentes, que entretém e satisfazem o público que anseia por mais crimes solucionados pela inteligência.

Em um balanço geral, She’s Got Us nos prepara para uma season finale que promete muitas emoções. Só podemos esperar que mais uma vez não tenhamos sido enganados pela promo, que nem sempre é honesta com o público.

Confira abaixo a prévia de Start Digging e não se esqueça de dar uma nota para este episódio em nosso placar.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!