Como deixar de ver uma série em cinco passos

Atenção: este post é tipo amarração do amor, só que ao contrário!

Imagine só… Ela é ruim, te faz mal, te dá um barato forte, você pensa em largar, mas simplesmente não consegue. Já procurou até o “Viciados em Séries Anônimos”, mas as reuniões não lhe foram de muita ajuda. A novidade boa é que em cinco passos você se livra dela.

Então, liga o rádio na Sucesso FM, espera o Love Songs e comece a ler bem na hora que tocar Lionel Richie. Só por hoje:

1º Passo: Admitir que o relacionamento acabou

Quando você tem muitos episódios guardados e não exatamente por eles terem sido incríveis, está na hora de admitir que o brilho acabou. Que a paixão ficou para trás, que o interesse já não existe.

Não é fácil deixar para traz os personagens com os quais nos relacionamos há meses, eu sei… Mas você vai se forçar a ficar nessa relação desgastante? Onde fica você nisso? E o seu amor próprio? Vai se sentir obrigado a ver algo que não te dá mais prazer? Seja leal a você mesmo, em primeiro lugar. Quando você se ama, as séries te amam em retorno. A série da sua vida vai aparecer para você.

Mas não no CW, por favor!!!

2º Passo: Se livrar de tudo que traz lembranças…

Quando você termina um namoro, há que se evitar as recaídas. Não é mesmo? Você fica com vontade de ligar, ouvir a voz… Stalkear… Isso não faz bem para você, para o seu coração sofrido. Então, para que deixar por perto algo que te traz lembranças tristes?

Pare de seguir esse programa no Twitter. Descurta a página dele no Facebook. Você não merece entrar em suas redes sociais e ter notícias dessa série novamente. Isso só vai te magoar. Levante a cabeça, pense no que vem pela frente.

Livre-se de tudo. Apague os episódios das temporadas anteriores, venda os DVDs no sebo… O que for.

3º Passo: Mantenha-se firme e forte

Terminar relacionamento é uma das coisas mais estressantes da vida, pior que isso só mudança! Ainda mais quando esse relacionamento durou mais de uma temporada. Ou quando a mudança inclui geladeira e você mora no último andar!!! Não é raro deletar os episódios, mas se pegar lendo reviews para saber como andam os personagens. Não faça isso com você mesmo!

Isso só vai te trazer tristeza, rancor, amargura e uma triste nostalgia. Você merece mais do que ficar lembrando de uma série sempre que toca aquela música da trilha sonora no rádio. Lembre-se: o que ela fez por você, senão te deixar perder o interesse?

É difícil. Claro que você vai olhar para um cartaz de filme no cinema e pensar: “Poxa, é com o ator daquela série…”. Mas a vida é assim. Fique tranquilo, no começo é normal pensar nela o tempo todo.

Mas lembre-se: tudo passa. Hoje o que parece difícil, futuramente vai ser natural. Por mais que você queira que isso passe o mais rápido possível, tudo tem seu tempo. Mais para frente você vai olhar para trás e pensar: “como é que eu pude gostar daquilo?!”.

4º Passo: Comece a ver novas séries

O básico do fim de um relacionamento é que agora você pode ter outros. Sim, no plural. Para que entrar de cabeça em uma série só. Permita-se uma gandaia televisiva. Veja uns pilotos… Vá se apegando com o tempo, sem obrigação ou compromisso. Ninguém é de ninguém!!!

Mas não faça disso uma fuga!!! Não pense que todo mundo é igual. Não é porque você deixou de ver Fringe que todas as séries de ficção científica serão ruins. É preciso acreditar nas séries, ter esperança e estar aberto a oportunidades.

Tente retomar contato com outras séries que você não deu atenção antes. A série da sua vida pode estar ao seu lado o tempo inteiro, sem você ter percebido.

5º Passo: Seguindo em frente

Nem todo relacionamento dá certo, e não há motivo para procurar um culpado. “Não era a série, era você” não adianta nesses momentos. Não tenha pena de si mesmo. Admita: não era para ser. E bola para frente!

A única coisa que podemos fazer é continuar vivendo… Pensando em novas séries… E filmes, porque não? As vezes você quer algo passageiro e isso tem que ser respeitado, oras. Uma hora vai aparecer aquela que te tira o fôlego. Aquela que tem tudo a ver com você. Com as músicas que você gosta na trilha, com os atores que você simpatiza, com a temática que você tem mais referências. Enfim, que tem mais a ver com você. E quando isso acontece, porra, isso é mágico, né? É pra vida toda!!!

E não precisamos temer a solidão. Tem muito peixe no mar. Com a chegada da fall season, novas possibilidades de enlace!

Curtiu as dicas? Quer se aprofundar no assunto? O pessoal do TV Equals fez um post muito bacana sobre como deixar de ver uma série de TV. Clique e leia.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER