Crime Story: como o mundo conheceu Dennis Farina

Mais recentemente, Luck e New Girl. Law & Order e In-Laws na primeira metade dos anos 2000. Essas foram algumas das séries em que podemos lembrar do Dennis Farina, que morreu nesta segunda-feira (22), aos 69 anos. Mas foi em Crime Story, lá nos anos 80, que o ator, nascido em Chicago (EUA), ficou conhecido e marcou o seu nome na televisão americana.

crime story

Em Crime Story, Farina deu vida ao tenente Mike Torello, um policial obcecado pelo ódio a um gângster chamado Ray Luca (Tony Denison, Major Crimes e The Closer). Em sua missão de colocá-lo atrás das grades, Torello contava com a ajuda do sargento Danny Krychek (Bill Smitrovich, A Nero Wolfe Mystery e The Event) e dos detetives Nate Grossman (o já falecido Steve Ryan, The West Wing), Joey Indelli (Billy Campbell, The Killing, The 4400 e Once and Again) e Walter Clemmons (Paul Butler, 100 Centre Street).

A história se passava nas cidades de Chicago e Las Vegas, nos Estados Unidos, no início dos anos 60, e tinha como tema central justamente os conflitos entre a máfia e a polícia, por meio da caçada de Mike Torello. Tal perseguição começa quando Luca, após fazer fama como criminoso em Chicago, é enviado para Las Vegas para monitorar os cassinos. Aí, entra em cena uma força especial contra o crime organizado, liderada por Torello.

crime story dennis farina

Criada por Chuck Adamson (Miami Vice) e Gustave Reininger e produzida por Michael Mann (Miami Vice e Luck, além dos filmes Inimigos Públicos e Hancock), Crime Story foi ao ar entre 1986 e 1988 pelo canal americano NBC, com um total de duas temporadas e 43 episódios. O piloto da série teve 2 horas e foi exibido como um filme nos cinemas, sendo assistido por 30 milhões de telespectadores.

Logo, o drama policial conquistou seu lugar e passou a ser exibido após o grande sucesso Miami Vice. Mesmo com uma boa audiência, a NBC acabou por transferir Crime Story para um outro dia, culminando na queda da audiência. Inevitalmente, foi cancelada antes de chegar a uma terceira temporada. Mesmo com uma vida curta na televisão, a série atraiu elogios tanto dos telespectadores quanto da crítica, por trazer um formato com história contínua durante toda a temporada, e não com uma história por episódio — o que chamamos de “caso da semana” nas séries policiais, o que era ainda mais normal na década de 80.

Além disso, Crime Story teve um dos cliffhangers mais memoráveis ??na história da televisão americana ao final de sua primeira temporada, durante uma fuga de Ray Luca e Pauli Taglia (John Santucci, Miami Vice e L.A. Takedown), quando uma bomba atômica explode e deixa a dúvida se os mafiosos morreram ou não. Sem contar, claro, sua abertura inesquecível, com Runaway interpretada por Del Shannon. Mate a saudade:

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!