Criminal Minds 12×02 — Sick Day

Sick Day é a prova que Criminal Minds sempre acerta quando dá destaque aos seus personagens.

Você é uma heroína, Jennifer Jareau. Nunca se esqueça disso.” — LAMONTAGNE, Will

Criminal Minds apresentou um episódio mais emotivo na sua segunda semana. Sempre que o episódio dá destaque a JJ, sabemos que teremos algo bastante emocional, pois a personagem consegue carregar sempre uma bagagem muito sentimental aos seus dramas pessoais.

Até a sexta temporada, estávamos acostumados a ver a JJ como o elo que unia a Família das vítimas à equipe do BAU. Ou seja, ela foi construída para ter uma personalidade mais emotiva e afetiva em um meio onde reina racionalidade e lógica de raciocínio. Quando a personagem foi promovida a Profiler, esses elementos ainda que permanecidos na essência da personagem só são demonstrados com mais clareza e atenção quando a JJ é a personagem central do episódio.

Já vimos JJ lutando para a equipe aceitar um caso, chorando junto com as famílias, sofrendo por ver a própria família em risco, tentando lidar bem com a vida de ser mãe e agente do FBI ao mesmo tempo, entre outros. Sick Day trouxe uma JJ que precisou fazer a escolha de qual criança salvar primeiro e que precisava lidar com a consequência de conseguir salvar apenas uma das crianças sequestradas.

Apesar da motivação e obsessão do unsub da semana terem sido explicadas, a história dele foi relativamente fraca. Algo justificado por ele ser apenas coadjuvante em um episódio focado nas emoções de JJ, em como sua família pode ser diretamente impactada pelos casos do BAU e como o Will é um marido presente, atencioso e a base da vida pessoal da agente. Em uma série onde a maioria dos personagens não conseguiram equilibrar estrutura familiar e trabalho, a família de JJ segue firme e forte, graças ao apoio que ela recebe por parte do marido. Palmas para Will.

Criminal Minds geralmente apresenta episódios bons quando explora a vida pessoal de um dos membros do Time e com Sick Day não foi diferente. Em relação ao time como um todo, tivemos o ato heróico de Luke Alvez salvando a colega da explosão iminente e sua demonstração de preocupação com a JJ após o ocorrido.

No mais, nenhuma menção a saída do Hotch e já sabemos que a partir do próximo episódio teremos nossa querida Emily Prentiss de volta. Até agora nenhum sinal de como será o caminho de saída e chegada dos personagens, o que nos dá mais alguns dias para criarmos teorias sobre o assunto.

E você, gostou do episódio? Gosta quando a série foca em um personagem central do time ou prefere quando o unsub ganha mais destaques? Ansiosos pela chegada da Emily? Fique a vontade para comentar.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!