‘’CrossFox” de Grey’s Anatomy com Lost

Roteiros como você nunca viu, literalmente!!!

Por Erika Ribeiro

Queimei a língua ao dizer que Lost não tinha mais rumo e que não teria um final descente. O sangue de Shonda tem poder e mostrou como se faz nessa primeira parte do crossover de Grey’s Anatomy com Lost, parece que esse era exatamente o “plus a mais” que as duas séries precisavam para sair do marasmo.

Foram tantas informações que não falarei sobre tudo, apenas sobre os pontos que chocaram a todos. Vamos lá!

O episódio começa com uma ambulância chegando ao Seatle Grace e, de cara, já nos emocionamos com o caso da pequena cover da Lady Gaga que se torceu toda ao tentar fazer a coreografia de Telephone, mas sobreviveu. Infelizmente logo ficamos sabendo que a mini Beyoncé não teve a mesma sorte — RIP.

Mas a vida segue e todos no hospital tentam salvar a vida da menina bizarra. Enquanto isso rola aquela cena aleatória de sempre com Arizona e Callie fazendo algo do tipo “somos fofas e nosso relacionamento é melhor que o seu”. Descobrimos que o Chief Weber pediu demissão e Mer resolve ajudá-lo avisando a Derek que o Chief fugiu em vôo da Oceanic para Austrália.

Yang, Teddy e Owen continuavam naquela história chata e sem sentido, até que a primeira, por sentir falta de homens e cirurgias descentes, decide ir com Derek para Austrália. Como se Sheperd já não tivesse problemas suficientes por conta dos “empreendimentos” que o Chief fazia para conseguir que um Hospital falido, que precisou de uma fusão, conseguisse comprar robôs e outros aparelhos inúteis que só apareciam por um episódio, nessa hora ele recebe um telefonema misterioso e precisa sair urgente do Seattle Grace . É a hora da virada do episódio. Ele mal sai do prédio rumo ao estacionamento e dá de cara com a Dr. Austin.

Sim, pasmem, é a Kate. Pelo que entendi, ela é uma renomada cientista nuclear e ex affair de Derek. Sheperd avisa que eles não podem ser vistos juntos, ela retruca dizendo que ele “sabe muito bem que precisa dar um jeito em tudo isso para parar de viver uma mentira”. Meio previsível, né? A pessoa misteriosa é sempre a Kate. Deve ser porque ela não tem nenhuma função na trama.

Bem, aí vem uma daquelas cenas borings típicas de música lentinha e gente pensando na morte da bezerra, na sequencia, como de praxe, Karev aparece sem blusa e os Mercy Westers fazem mimi pelos cantos. Já Arizona chora ao perceber que a pequena Lady Gaga não consegue desfazer sua poker face e Callie a consola cumprindo seu papel de “sou gostosa e paciente, a melhor namorada e vocês nunca me terão, seus perdedores”.

Nesse momento, já desesperada, Arizona pede a Callie que chame Addison de volta, assim poderá ajudar com a Mini Lady Gaga e de tabela aumentar a audiência com um crossover juntando Private Practice de uma vez. Shonda tem dado muito espaço para a Arizona e Callie, ainda bem que elas são legais apesar de serem felizes em Grey’s, o que é quase um crime.

Derek, por qualquer motivo, resolve encontrar seu irmão. Ou você achava que ele só tinha irmãs??? Ao chegar em determinado local, bombaaaa!!! Vemos que o irmão dele é Jack Shepard. Isso mesmo, Derek Sheperd não e nome, é trocadilho… Esse nome foi usado apenas para que ele não fosse encontrado.

Good twin, Evil twin... Pic your's!

E finalmente ele mostra que na verdade não é tão Mc Dreamy assim. Em sua conversa com Jack ficamos sabendo que ele era o escolhido, mas como ele era o irmão com cabelo melhor e neurocirurgião, o pai deles o escondeu e deixou Jack assumir seu lugar como Jacob Cover — CHOQUEI — toda a vida, tudo o que Jack passou: o tempo na ilha, o tempo fora da ilha, o tempo na ilha de novo, o tempo em outros anos vivando em flashback, flashforwards e flashsideways… Tudo em vão.

Tudo isso, neste ano, no ano passado e em algum lugar do tempo, foi causado pela recusa do Dr. Shepard de entregar seu filho mais bonito para a Dharma Iniciative. O embate entre os irmão é fantástico. Agora sim Jack é uma vitima da situação e Derek o irmão frio e a calculista que fugiu de sua responsabilidade, mesmo que isso ocasionasse a hecatombe nuclear.

Os mistérios se entrelaçam! Conheça os visitantes misteriosos.

Enquanto isso chega ao hospital o bombeiro que resgatou a Mini Lady Gaga. Ele está buscando informações sobre ela e, pasmem, ele é nada mais, nada menos do que o Danny Duquette da realidade alternativa. Ele conversa com os Mercy Westers e logo se vai, não antes de esbarrar em Yang, que não vê seu rosto.

Preste atenção na cena dele saindo rumo ao Joe’s! A Shonda aparece no fundo como um easter egg de 500kg (Shonda tá gordinha!), o sonho de qualquer criança na páscoa. Será que isso tem algum significado? Saberemos talvez no próximo episódio Crossover de Grey’s com Lost. Só isso já me deixou passada. Pensei “Nossa, acabou né?” Que nada…

O final ainda viria e a cena foi demais. Se liga:

Um homem andando pelos corredores da estação cisne, a câmera mostra apenas seus sapatos, ele anda rapidamente até sair da estação e dar de cara com o Locke/Flocke/Smoke/Evil Locke/Nemesis/XXXXX (substitua os Xs por um novo termo que surgiu em um blog bizarro), que fala: “Seja bem vindo, Dr.Webber. Pronto para consertar tudo e ser o novo Jacob?”

Eles seguem até o local onde fica a roleta jequiti, do roda roda, e a giram até que vem um clarão e aparece o título de Grey’s Anatomy no estilo Lost.

Choquei!

REVIEW:

Pelo que eu entendi, todos estão em uma das dimensões paralelas de Lost! Pasmei! Por isso Duquete está vivo, Jack e Kate fora da ilha novamente!!! Mal posso esperar pelo que vem por aí! Já vi uma chamada de Lost e foi de cair o queixo, já deixo aqui um pequeno spoiler, para quem não viu ainda a chamada:

Izzie e O´Malley saindo da firma do Wildmore, com uns arquivos, e sendo seguidos de perto por Desmond. Não entendi o motivo, mas como é episodio de Lost não deve ser para entender mesmo. Estou ansiosa, porque parece que revelarão algo da mitologia da série neste episódio que será centrado nos irmãos Sheperd/Shepard. O nome do episódio será o “Cisne e o Patinho Feio”, afinal Lost já citou muitos livros (Alice no País das Maravilhas, O Mágico de Oz, por exemplo). Agora cita o clássico do patinho feio e o nome da primeira escotilha, será outro easter egg??? Demais!

We have to go back!

Mistérios novos de Lost ou/e Grey’s: Como O’Malley está vivo??? Eu sabia que era muito suspeito ser atropelado por um ônibus e ficar deformado. E os sumiços da Izzie??? Agora eles têm motivo para ter acontecido. No desespero para ver Lost??? Nunca pensei que fosse falar isso, mas é verdade.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!