Crossover de Titãs: Arrow vs Flash é sucesso de audiência

Alô amigos!

O que fazer quando a audiência anda escassa? Investir pesado no seu público alvo foi a resposta da CW a este questionamento. Um crossover é um episódio comum entre duas séries afins. Já foi assim em Seinfeld vs Mad About You, Buffy e Angel e Grey’s Anatomy e Private Practice, todos com audiência considerável.

E assim o CW trouxe o crossover da temporada: The Flash e Arrow. Querem saber como o público reagiu a estes episódio? Agora! Vem comigo!

1.sobe

O episódio épico entre os super herois começou na terça-feira com The Flash e 4,34 milhões de espectadores, 1,6 de rating e 64 mil comentários no twitter. Mas crossover tem que ter continuação, e assim, na quarta, Arrow teve 3,96 milhões de espectadores (números superados apenas pela premiere da série) e 1,4 na demo. Nada mal, pois estes números fazem o canal estar a frente de muitos de seus concorrentes. É a melhor audiência do canal em dois anos.

A estreia da sétima e última temporada de The Mentalist deixou a CBS muito feliz neste domingo: foram 10,89 milhões de espectadores com 1,6 de rating. A série fez uma premiere melhor que a temporada anterior. Mas fato é que ela foi ajudada por…

Madam Secretary, que vem se firmando como uma excelente opção do canal aos domingos, com uma trama inteligente e cativante. Foram 13,24 milhões de espectadores com 1,9 de rating. A série vem mantendo o público em alta e é praticamente certeza na próxima temporada. Ponto para Téa Leoni.

E o domingo só acaba com The Walking Dead (com público de 14,81 milhões de espectadores e 7,8 na demo) e Once Upon a Time (6,43 milhões de espectadores e 2,1 de rating).

2.desce

Será o fim de Revenge? Se Victoria afirma que o que era vingança virou amor por David (e só ele acreditou), será que a audiência não está começando a abandonar a série pela falta de uma vingança real? Pelos 4,08 milhões de espectadores e 1,0 de rating, o público não acredita mais nesta vingança. Assim, o ABC vai matar alguém para dar um gás na série. Tem estratégia mais antiga?

A muito tempo o Survivor não entrava na casa do 8 milhões de espectadores. Pelas jogadas embananadas destes episódios, o reality teve 8,71 milhões de espectadores com 2,1 de rating. Nem Blood vs Water está segurando o programa mais.

E os 0,7 de rating para The Vampire Diaries? Os adolescentes não querem mais histórias de vampiros, e nem os romances da série seguram mais a audiência.

Há muitos também AHS: Freak Show não tinha um público tão baixo. Desde Asylum que o público não era tão ruim… Coven não teve nenhum episódio com este público: 3,30 milhões de espectadores e 1,6 de rating. Muito provavelmente o público não se manteve assistindo porque o episódio foi muito fraco. Tomara que Freak Show melhore logo.

That’s all folks!! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

VIDEOCAST

David Yates, diretor de Animais Fantásticos 2, fez uma declaração no mínimo insensível.

Você com certeza já esqueceu uma série no Churrasco. Será que não!? Assista e descubra.

Todas as emoções da Spoiler Night da CCXP 2017. veja agora!