Cupid: o amor solto em Nova Iorque

O Dia dos Namorados já passou, mas como foi no domingo, ainda estamos na semana! Ou seja, dá tempo de um Box Fechado especial! E nada melhor do que uma série melosinha, romantiquinha, nhé-nhé-nhé… vamos então de Cupid (o remake)!

Cupid, o remake, estreou nos Estados Unidos em março de 2009 — a série original é de 1998. Assim como a primeira versão, teve apenas uma temporada, com sete episódios no total, todos exibidos pelo canal americano ABC. E, enquanto a Cupid original se passava em Chicago, o remake é ambientado em Nova Iorque.

A série conta a história do cupido Eros (Bobby Cannavale, Third Watch), que é banido do Olimpo e, para poder voltar, precisa formar 100 casais. Mas não são casais quaisquer… são casais unidos pelo amor verdadeiro. E é nessa parte que a tarefa fica difícil. O primeiro desafio dele, então, passa a ser Dave, um rapaz da Inglaterra que vai aos Estados Unidos atrás de uma mulher — Holly — por quem se apaixonou à primeira vista.

Na tentativa de ajudar Dave, o Cupido muda um letreiro de fim de ano para deixar uma mensagem para Holly. E acaba indo preso! Tentando escapar, ele alega ser o Cupido… e aí não tem jeito. Vai parar em uma clínica psiquiátrica. A partir daí, sua “vida” tem toda uma reviravolta e ele começa a ser tratado pela Dra. Claire McCrae (Sarah Paulson, Jack & Jill e Studio 60 on the Sunset Strip).

Após passar 90 dias internado, o Cupido tem alta e passa a se chamar Trevor. Mesmo livre da clínica, ele continua sob responsabilidade da Dra. Claire, para quem conta toda sua história desde o Olimpo. Mas, é claro que a médica não acredita e acha que é loucura.

Apesar da descrença da Dra. Claire, Trevor continua sua vida como “humano” na tentativa de unir casais e, assim, poder voltar para casa. Ele finalmente consegue ajudar Dave, cujo verdadeiro amor não era Holly, e sim uma escritora chamada Madelyn. Assim, faltariam apenas 99 casais…

Cupid seguiu assim em seus poucos episódios: romântica. Mesmo com algumas trapalhadas do Cupido/Eros/Trevor, era uma série bem doce. Agradável de assistir. E mesmo com os fãs fiéis, muitos vindos da época da versão original, ela foi cancelada em maio de 2009.

Cupid — a original

A primeira versão era praticamente a mesma história. Assim como o remake, foi criada por Rob Thomas (Veronica Mars). Estreou em 1998 e, 14 episódios depois, foi cancelada, em 1999. Se passava em Chicago, e também foi exibida originalmente pelo canal americano ABC. No elenco, Jeremy Piven (Entourage) como o cupido Trevor e Paula Marshall (Gary Unmarried) como Dra. Claire — dessa vez, com sobrenome Allen.

Veja abertura da série original:

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!