Dança dos Famosos 13×01 — Baladão para os homens

Volta da Dança dos Famosos é no ritmo da disco music para os homens.

Quem já estava com saudades da Dança dos Famosos já pode ficar despreocupado. Domingo, dia 28 de agosto, marcou a volta do reality de dança, que acontece dentro do Domingão do Faustão.

Bem mais modesto que sua versão original (e por “modesto” leia-se “modestíssimo”), a décima terceira edição conseguiu reunir um elenco bastante diversificado. De atletas a cantores, passando pelos atores, os homens mostraram que chegaram com tudo.

O júri artístico comandado por Juliana Paes, contou com a medalhista olímpica Rafaela Silva. Já o júri técnico trouxe J. C. Viola e Ana Botafogo. Muito complacentes com todos os participantes, os jurados distribuíram notas altas e foram injustos com ao menos um dos candidatos. Vamos falar disso analisando casal a casal:

Sidney Magal e Camila Lobo

A gente esperava mais do eterno cantor de Sandra Rosa Madalena. Encarnando por tantos anos a figura do latin lover, Magal decepcionou um pouco. Seja pela forma física, seja pelos anos, o cantor não conseguiu se conectar com a canção dos Bee Gees. Ele que tinha tudo para arrasar, acabou decepcionando.

Brenno Leone e Rachel Drodowsky

O mais injustiçado de todos da noite. Brenno Leone sofreu com a falta de conhecimento do grande público e dos próprios jurados para conseguir notas mais altas. Ainda que sua coreografia e apresentação tenham sido, de longe, a segunda melhor da noite, amargou um ingrato quarto lugar. Talentoso, vai precisar de muito para conseguir superar a popularidade de outros candidatos.

Marcelinho e Yanca Guimarães

Como dançarino, Marcelinho é um ótimo jogador de vôlei. O jogador sofre o que a maioria dos atletas passam quando entram na Dança: o corpo duro dos anos de esporte não é tão malemolente para a dança. E isso ficou bem nítido. Ainda que ele seja bastante dedicado, ainda precisa melhorar muito para garantir-se entre os quatro primeiros.

Rainer Cadete e Juliana Valcézia

Rainer é o tipo de candidato que vence pelo carisma e pela popularidade. Em termos de dança, foi bem inferior a Brenno Leone, por exemplo. No entanto, sua alegria por estar participando do reality foi contagiante e isso angariou boas notas. Sorte de Ju Valcézia que nunca tem a sorte de cair com parceiros que podem levá-la ao primeiro lugar.

Nego do Borel e Juju Fructozo

Quando Negro do Borel entrou em cena, já era evidente o quanto ele será o candidato a ser batido. Engraçado, divertido e dedicado, Negro do Borel entrou passos precisos, evocando os gingados clássicos da black music, incorporando elementos do hip hop e da street dance. Merecidamente, ocupa o primeiro lugar da disputa.

Felipe Simas e Carol Agnelo

Felipe chegou com o semblante fechado e falando muito pouco. Estava visivelmente nervoso. Mas bastou os primeiros acordes de sua música para soltar-se e entregar uma das melhores apresentações da noite. Filho de capoeirista, ele mesmo soltou alguns passos da dança durante sua coreografia. Muito bem, fez jus às participações anteriores de seus irmãos.

Confira a classificação dos homens até agora:

1 — Nego do Borel e Juliana Fructuozo: 29,8

2 — Felipe Simas e Carol Agnelo: 29,4

3 — Rainer Cadete e Juliana Valcézia: 29,3

4 — Brenno Leone e Rachel Drodowsky:29,1

5 — Marcelinho e Yanca Guimarães: 27,7

6 — Sidney Magal e Camila Lobo:27,2

Lembrando que nessa primeira fase os pontos são cumulativos e classificatórios. Os três primeiros de cada grupo garantem participação na próxima fase. Os três últimos disputam a repescagem. Na próxima semana, é a vez das mulheres. Como será o nível das meninas este ano?

E você? O que achou das apresentações? Deixe seu comentário!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!