Dark Angel: a aventura de James Cameron na TV

Para quem achava que James Cameron (diretor dos sucessos cinematográficos Titanic e Avatar) só havia feito produções para as telonas, eis aqui uma revelação: ele também já criou uma série para a televisão. E para quem já sabia do fato, o que acha de conhecer um pouquinho mais sobre Dark Angel?

dark angel

Além de ter como criador o gênio — pelo menos considerado um por muita gente — James Cameron, Dark Angel tinha como protagonista Jessica Alba (do filme Quarteto Fantástico). A atriz deu vida à personagem Max Guevara (ou X5–452), uma criança concebida e alterada geneticamente por uma instituição governamental (a Manticore) e treinada para se tornar um super-soldado.

No ano de 2009, com apenas nove anos de idade, Max e mais 11 crianças conseguem fugir da Manticore e passam a viver em Seattle. Lá, ela conhece Cynthia McEachin (Valarie Rae Miller, Men of a Certain Age), mais conhecida como Original Cindy, com quem passa a trabalhar em uma empresa de entregas chamada Jam Pony. Original Cindy acaba tornando-se a melhor amiga de Max e logo chegamos em 2019, quando a jovem já tem 19 anos.

Apesar de ter encontrado uma amiga e um emprego, Max tinha uma grande preocupação: ser encontrada pelos agentes da Manticore. Por isso, tentava ao máximo ser discreta, além de tentar encontrar os outros 11 que fugiram com ela e se separaram. No meio de sua jornada, a jovem conhece Logan Cale (Michael Weatherly, o agente especial Anthony DiNozzo de NCIS: Naval Criminal Investigative Service), um jornalista paraplégico que trabalha focado em denunciar a corrupção e a injustiça. Para tal, ele usa o pseudônimo Eyes Only e cria uma rede de transmissões piratas na TV.

Os dois se conhecem quando Max tenta assaltar o apartamento de Logan para roubar uma estátua egípcia. A moça consegue fugir, mas o jornalista a encontra e descobre sua origem. Então, oferece ajuda desde que ela passe informações sobre o laboratório de onde veio. Logo, o inevitável acontece: Max e Logan se apaixonam, mas precisam lidar com suas próprias buscas pessoais.

Outros personagens também merecem ser lembrados: Calvin Theodore, mais conhecido como Sketchy (Richard Gunn, Granite Flats), um dos amigos entregadores da protagonista; Reagan Ronald, chamado de Normal (J.C. MacKenzie, Murder One e Gigantic), dono da empresa de entrega onde a maioria dos personagens trabalhava; e X5–494 (Jensen Ackles, Smallville e o Dean de Supernatural), uma das doze crianças geneticamente alteradas que escaparam da Manticore.

Dark Angel estreou em 2000, no canal americano Fox, no qual foi exibido por 42 episódios até 2002, em um total de duas temporadas. A série era exibida às quintas-feiras, logo após That 70’s Show, e logo se tornou um sucesso de crítica e de público, alcançando uma média de 10 milhões de espectadores em sua primeira temporada. Em 2001, a Fox, por motivos de força maior — leia-se: abrir espaço para outras séries -, decidiu levar a série para as noites de sexta-feira, culminando em um resultado desastroso. A audiência de Dark Angel caiu para apenas 6 milhões de espectadores e, após vários cortes no orçamento e muitas críticas relacionadas mudança no tom da série, a trama foi cancelada.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!