De Game of Thrones a Star Trek: Músicas para se orgulhar de ser nerd

A força esteja com vocês!

Como você já deve ter percebido, essa semana o Box de Séries comemora os prazeres da vida nerd, e a Trilha Sonora não poderia ficar de fora — afinal, tem que ser muito nerd para fazer música boa.

Tem ritmo para todos os gostos, do metal ao hip-hop, é só dar o play, e deixar que as ondas sonoras te deem mais motivos para se orgulhar de ser nerd.

History of Everything (Barenaked Ladies)

Não tem como começar uma lista de músicas nerds sem citar History of Everything da banda Barenaked Ladies. A canção é ouvida desde a primeira temporada na introdução de The Big Bang Theory, e, mesmo com seu ritmo acelerado, não tem um que não saiba pelo menos um verso dela. O grupo tem outras músicas que abrangem o universo nerd, e já faturou prêmios, como o Billboard Music Awards, e indicações ao Grammy.

Code Monkey (Jonathan Coulton)

Jonathan Coulton é aquele cantor que muito nerd vai se identificar. O cara é ex-programador, formado na Universidade de Yale, que compõe músicas sobre a ciência, videogames e tudo mais. Além de compor, ele toca TODOS os instrumentos. Como você pode supor, ele já tem trabalhos musicais em jogos, e até já brigou com a série Glee por questões autorais.

Smart Girl (Weezer)

É comum vermos em séries e filmes as garotas nerds como as últimas da lista quando o assunto é popularidade. Mas, para a banda Weezer, as garotas inteligentes são as preferidas.

Everything I Do (I do with William Shatner) (Wrap 11)

Se você não entende muito sobre o universo de Star Trek, basta ouvir as músicas da banda Wrap 11. Todas as composições deste grupo de rock californiana são inspiradas na famosa franquia intergalática. Rola um rumor de que vem CD novo ainda este ano.

Gotta Catch Em All (Powerglove part. Tony Kakko)

Tem coisa mais nerd do que games? Pois é isso que a banda Powerglove — referência a um antigo joystick da Nintendo — usa como trabalho musical. Se você é fã de Metal, com certeza vai ficar vidrado nas músicas deste grupo, que adaptam temas conhecidos dos jogos virtuais para o seu ritmo. Aqui, a famosa Gotta Catch Em All, do anime Pokemon.

The Ballad of Bilbo Baggins (Leonard Nimoy)

Leonard Nimoy deixou saudades, mas seu nome ficou gravado na mente e nos ouvidos dos nerds de todo mundo. O eterno Sr. Spock também tinha outro lado, e homenageou outro símbolo da cultura geek: Bilbo Bolseiro, da franquia Senhor dos Anéis. O cara até lançou um disco, Two Sides of Leonard Nimoy. Espetacular!

Tears of Dragon (Bruce Dickinson)

Você deve conhecer Bruce Dickison da banda de metal Iron Maiden, mas o cara é quase um Leonardo da Vinci do rock. Além de cantor, ele é piloto, historiador, esgrimista, radialista, roteirista, piloto de avião e diretor de marketing.

The Rains of Castamere (Sigur Rós)

Essa é uma colaboração da nossa Catarina Barbosa. Como o título diz, A Canção do Fogo e do Gelo não poderia ir para a TV sem uma de suas músicas. Em Game of Thrones, a irlandesa Sigur Rós foi a responsável por dar voz a The Rains of Castamere, no episódio The Lion and the Rose, na quarta temporada da série.

Lannister Anthem (Snoop Dogg)

Imaginem um crossover de Empire e Game of Thrones? ÉPICO! A audiência ia chorar. Talvez isso nunca aconteça, mas o hip-hop já deu sua versão do jogo dos tronos, com o Hino dos Lannister na voz de Snoop Lyon (ou Dogg, sei lá). Pra quem ainda não conhece, Catch the Throne é uma coletânea bem versátil de músicas inspiradas na série da HBO.

Game of Thrones: The Musical (Elenco de Game of Thrones)

Nas palavras de Emilia Clarke, o que daria de errado no encontro de Chris Martin e George R. R. Martin? Como os fãs de Game of Thrones devem saber, grande parte do elenco tem trabalhos musicais paralelos, e para o Red Nose Day, eles juntaram seus talentos aos da banda Coldplay, e o resultado não poderia ter sido melhor. De uma balada sobre os incestuosos Lannisters, ao reggae da Khalessi, muitos, mas muitos momentos épicos em 12 minutos! LEVEM ISSO PARA A BROADWAY!

Tema de abertura de Digimon (Angélica)

Nos idos anos 90, usando um chapéu um tanto quanto questionável, a loira que pregou um susto nos fãs nesse fim de semana fez a alegria dos pequenos nerds semanalmente com a abertura de Digimon. E tem fã já pedindo que ela reviva seus tempos de cantora no reboot do desenho, este ano.

Curtiu nossa seleção de hoje? Aposto que você lotou seu HD com os nomes que mostramos aqui. Junte sua força com a nossa e compartilhe com a gente outras músicas que todo nerd gostaria de ouvir.

Até semana que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER