Demolidor da Marvel 2×02 — Dogs to a Gunfight

Dogs to a Gunfight não perde o ritmo determinado por seu antecessor, e emerge o telespectador no novo universo proposto pela série.

Eles estão chamando este de O Justiceiro.” TOWER, Blake

Desde o primeiro minuto já temos Foggy correndo contra o tempo para encontrar Matt após os acontecimentos da noite anterior. Graças ao Demolidor, Karen consegue levar Grotto para a delegacia, mas as consequências por ter interferido no trabalho do Justiceiro se mostram maiores que o esperado.

Pela primeira vez, depois do episódio Nelson vs Murdock, os amigos voltam a se desentender. Dessa vez Foggy acaba desistindo da discussão rapidamente, mas já fica claro que o relacionamento dos dois, apesar de ter uma forte base, parece começar a minar sob a pressão dos acontecimentos recentes.

Outra novidade desse ano é que pela primeira vez, além de sofrer com os ferimentos de suas lutas, o Demolidor também enfrenta o que pode ser um dano permanente para sua carreira de super herói. Por causa do tiro que levou tão de perto, ele perde a audição momentaneamente e a tensão da cena muda e põe a prova o poder de atuação de Charli Cox. Ele convence com louvor e o pânico é perceptível de forma real pelo telespectador.

O Justiceiro é batizado na série, e seu apelido não é tratado como algum tipo de Voldemort da Marvel. Após a primeira vez que o nome é citado, os personagens continuam falando sobre ele sem pudor.

Mais uma vez, Frank Castle aparece em cena, dessa vez com direito a todos os detalhes sobre sua aparência e personalidade. Até o momento o personagem apenas matou e houveram suposições sobre seus motivos e seus princípios. Agora nos é mostrado que ele evidentemente está atrás dos bandidos e seus métodos não medem escrúpulos.

Com seu capacete quebrado pelo tiro, Matt procura Melvin Potter para tentar solucionar o problema. Logo de cara vamos ver o Demolidor usando seu capacete com um remendo, e em breve ele usará o uniforme repaginado que aparece nos trailers.

Lembrando que Melvin, na realidade, apareceu pela primeira vez em Daredevil #18 em 1966, como o Gladiador, inclusive o personagem tem sua origem como um dos principais vilões do Demolidor e apenas após lutar contra vários personagens do universo da Marvel, Potter decidiu abandonar a vida como bandido e começou a ajudar o Demolidor. O personagem foi criado por ninguém menos que Stan Lee em parceria com Sr. John Romita.

O Justiceiro acaba entregando seu esconderijo para Matt por ter resgatado o cachorro dos irlandeses. Mais uma vez o lado sensível do anti-herói é mostrado, só para em seguida termos mais uma amostra de sua brutalidade sanguinária contra a gangue de motoqueiros Dogs Of Hell.

Os produtores da série mantém o clima sombrio estabelecido no primeiro ano, com locações em apartamentos decrépitos e armazéns abandonados. Com Matt orbitando sem problemas entre uma e situação e outra até o clímax de cada episódio.

Aqui, mais uma vez, o Justiceiro é o centro da ação, quando o plano da promotora de justiça para atraí-lo a uma armadilha sai pela culatra, colocando Grotto de volta em sua mira. Pela segunda vez, o confronto entre ele e o Demolidor não acaba bem para Matt.

A batalha entre eles ocorre sob uma chuva de tiros que acertam uma caixa d’água e que faz com que a cena lembre bastante a luta do Demolidor, ainda em seu uniforme improvisado, contra o criminoso que tenta matar Karen em seu apartamento no primeiro episódio da temporada anterior.

O ouvido de Matt volta a atrapalhá-lo e Dogs to a Gunfight parece terminar desafiando o público a não se desesperar para assistir o próximo. Como podemos observar, a narrativa segue seu ritmo acelerado, mas muito bem trabalhado, evoluindo de uma situação para a próxima sem perder detalhes importantes para o desenvolvimento da história.

Não se esqueça de comentar sobre o que você achou de Dogs to a Gunfight e dar uma nota em nosso placar. Depois é só correr e continuar sua maratona de Demolidor.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER