Disney+ cancela sua primeira série: Book of Enchantment

Devido ao seu tom sombrio, série sobre os clássicos vilões da Disney não será mais produzida.

O novo serviço de streaming da Disney ainda não estreou, mas já fez sua primeira vítima: o drama de fantasia Book of Enchantment foi cancelado antes mesmo de começar a ser produzido.

Desenvolvido por Michael Seitzman (Intelligence e Code Black), a série era uma adaptação do livro de Serena Valentino, que conta histórias por trás dos famosos vilões da Disney – entre eles Malévola, Rainha Má, Mamãe Gothel e Úrsula.

Segundo o site Deadline, O estúdio optou por não seguir em frente com o projeto devido a preocupações com seu tom e com os altos custos de produção. Esforços foram feitos para resolver esses dois problemas antes da decisão, com o produtor Jason Reed assumindo um papel mais ativo no desenvolvimento da série, mas os roteiros finalizados ficaram mais sombrios do que os executivos da Disney esperavam.

Isso porque, a intenção da Disney é manter a imagem familiar cuidadosamente cultivada como estúdio no streaming. Por conta disso, a série High Fidelity (estrelada por Zoë Kravitz) planejada para estar no catálogo do serviço, mudou-se para o Hulu. Por outro lado, a série High School Musical: The Musical: The Series, por exemplo, sofreu alterações para abordar temas e histórias mais amadurecidos, e The Mandalorian teve uma liberdade criativa maior, como apontado pela atriz Bryce Howard Dallas, que atuou como diretora na produção da primeira série live-action de Star Wars.

Como Book of Enchantment lida com os populares vilões da Disney (dos quais o estúdio é altamente protetor), a série estava sujeita a mais supervisão e restrições criativas do que as atrações ligadas a Star Wars e ao MCU. No entanto, a Disney+ deixou a porta aberta para reviver e revisitar o conceito da série no futuro.

Sobre o Autor

Avatar

Leo Sousa

Séries de TV, filmes, realities shows, livros, música e mais. Editor no boxpop.com.br.

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER