Duo europeu BOY se encanta com o público brasileiro no MECA Presents

Duo europeu BOY se encanta com o público brasileiro no MECA Presents, em São Paulo.

Sabe aqueles shows que você nem sabe que quer tanto ver, mas que quando é anunciado, sente seu estômago pular junto de um calor que sobe pela espinha? Foi assim com o anúncio do show das meninas do BOY. Em uma noite emocionante, o público e as artistas trocaram momentos infinitos de plena conexão da primeira à última música do set.

O duo europeu formado pela vocalista Valeska e pela baixista Sonja, se conheceu em um workshop de música e, desde então, começaram a trabalhar à distância, já que a vocalista Valeska é da Suíça e a baixista Sonja da Alemanha.

Já em seu segundo álbum, a dupla está começando a sair do circuito alternativo musical do velho continente para apresentar músicas de ambos os CDs ao redor do mundo. Mutual Friends, de 2011 e o álbum lançado no ano passado, We Were Here, são recheados de melodias sensíveis e gostosas de ouvir. Com uma voz suave, Valeska canta músicas que fluem como cenas de belas paisagem de um filme bonito de se ver.

Mas agora que você já sabe o básico da história do duo vamos ao show na Audio Club. E que show, amigos. Aliás, que shows.

Foto: BOXPOP/Thais Maranho

Quem abriu para as meninas do BOY foi a banda paulistana INKY. Com pouco mais de 5 anos de formação, os caras já tocaram com LCD Soundsystem e produziram um single com Steve Lillywhite. O som indie experimental agradou gregos e troianos, ou melhor, os fãs (que sim, estavam lá) e as pessoas que não conheciam o som da banda. Apesar da vocalista principal, a jovem Luiza, ter uma expressão corporal intensa, quem rouba mesmo a cena entre o quarteto é o baixista, Guilherme Silva. O cara fica de um lado pro outro do palco, dança, faz careta, interage com os outros integrantes, com o público e ainda por cima, canta. Pra quem não sabia o que esperar da banda, como eu, o show foi surpreendente.

A previsão de início do show da BOY era de começar à uma da manhã, um horário pesado, para nós pobres trabalhadores assalariados em pleno dia de semana. O show acabou atrasando cerca de 30 minutos, mas essa foi a única coisa ruim da noite.

Duo europeu BOY se encanta com o público brasileiro no MECA Presents, em São Paulo.

A banda que acompanha as meninas deu o tom para a introdução da música We Were Here, primeira faixa do álbum mais atual que retrata bem o quanto elas conquistaram os lugares por onde passaram na turnê de Mutual Friends. Após entrarem no palco, Valeska e Sonja estavam visivelmente desacreditadas ao ouvir o público cantar em coro os versos da canção. Num mix de carisma e fofura, Valeska abriu seu enorme sorriso contagiante que insistiu em permanecer em seu rosto durante toda apresentação.

Aí foi hit atrás de hit. Com um setlist mais reduzido do que um show solo, elas fizeram uma boa mistura entre as músicas de ambos os CDs. A sequência We Were Here, Fear e Waitress, essa última sendo um single do primeiro álbum, só esquentou mais o clima de carinho do lugar. A banda mostrou para o que veio e fez muito bonito. A sonoridade indie/pop encheu o lugar de energia e animou a galera. A voz doce, porém forte de Valeska, começa a embalar o hit Drive Darling e ninguém se segurou. A música conta a história da primeira vez que Valeska saiu de casa para morar num lugar distante de sua família. A viagem de volta foi conduzida por sua mãe que, por ter medo de dirigir, recebeu de presente da filha mixtapes para o trajeto. As fitas chamavam-se “Drive Darling”.

E se elas começaram o set com a primeira música do último CD, fecharam com a primeira música do primeiro CD. A música This Is The Beginning pode até ser encarada como um desfecho irônico já que a tradução (livre) dela seria “Este é o começo” e pode ser que elas estejam certas. Pra quem começou a conhecer as meninas agora, este é só o começo de dias mais felizes ao som dessa linda mistura europeia chamada BOY.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER