E quando Elsa chegar a Storybrooke?

Frozen

Assim como todo ano — ou até mesmo mais que nos outros anos — Once Upon A Time conseguiu empolgar os fãs no season finale, introduzindo uma nova história a se contar. No caso da terceira temporada, Frozen e o Reino de Arendelle foram escolhidos para levar os personagens de Storybrooke em novas aventuras.

Lançada no ano passado, a animação da Disney levou milhões aos cinemas e garantiu para o estúdio o primeiro Oscar. Além disso, Kristen Bell e Idina Menzel brilharam mais que tudo. Foram setenta anos tentando lançar o filme. Desde 1943 os estúdios Disney querem produzir o filme. Mas conhecendo a tradição de Once Upon A Time em mudar as histórias já conhecidas, por que se empolgar com o início da quarta temporada?

Simples: Frozen já é uma deturpação da real história, A Rainha da Neve. O conto, escrito por Hans Andersen, conta a história de Kay e Gerda, que lutam contra a Rainha da Neve. A Rainha Elsa seria o espelho da Rainha da Neve do conto. Já Anna seria a representação de Gerda, e Kristoff, Kay. A história começa com as duas crianças indo passar férias com a avó, e Kay desafia o vento por não acreditar na existência da Rainha da Neve. Então, a neve ganha forma humana, e o que era conto vira real e acena para Kay.

Frozen OAUT

E a Rainha da Neve não é tão boazinha como Elsa. No texto de Andersen, um espelho mágico tem o poder de piorar as más qualidades das pessoas, e caem na terra na forma de neve, atingindo o coração e a cabeça de Kay. No dia seguinte de ter visto a Rainha da Neve, o menino tem atitudes rudes com Gerda e é raptado pela Rainha.

Gerda vai em busca de Kay, e ganha um cervo (o Sven de Frozen) para levar até o país distante da Rainha. Chegando lá, a menina enfrenta uma tempestade na neve feita pela Rainha, mas ela reza e consegue superar. No castelo, Gerda chora e consegue tirar os pedaços do espelho que tinha caído em Kay, que já estava frio e sem vida. A Rainha da Neve não estava no castelo porque estava nos países quentes, mas ela sequestrou o menino para que Gerda o recuperasse, e o fizesse redescobrir o valor da família.

Então, não se preocupe se Adam Horowitz e Edward Kitsis mudarem muito o que conhecemos de Frozen: a Disney já fez isso por eles. Claro que, como Frozen é livremente inspirado no conto, uma releitura é algo aproximado, e o mesmo pode acontecer com Once Upon A Time. Mas, por ora, Let It Go!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER