E se Arnold fosse uma inteligência artificial?

Alguns pontos na série indicam que o antigo sócio de Robert Ford poderia ser uma programação causando alterações em Westworld.

Desde o início de Westworld, o maior mistério que conduz a série é saber o que há no centro do labirinto. Durante a temporada vários fatores mostram que o labirinto é apenas uma representatividade de vários segredos fragmentados para descobrir-se qual é o verdadeiro segredo de Westworld.

Não é de hoje que muitos acreditam que o segredo do centro do labirinto seja Arnold, o antigo sócio de Ford que já faleceu. Porém, muito suspeitam que ele estaria escondido, causando o desequilíbrio do parque. Mas e se Arnold realmente estivesse morto e mesmo assim ainda causasse as alterações em Westworld? E se ele estivesse tentando vingar-se de Ford por tê-lo assassinado? Isso seria possível?

Ao assistir os episódios podemos observar a grande afirmação sobre a morte do personagem. Se levarmos em conta o episódio Trompe L’Oeil, Thereza questiona Ford sobre a morte do seu antigo sócio, deixando implícito a confissão de assassinato do seu antigo colega.

Ford várias vezes relata que Arnold havia deixado os seus próprios interesses interferirem nos interesses do parque, e que isso havia ocasionado sua morte. E se Arnold, ao descobrir a mente maquiavélica do seu sócio, decidiu intervir nos planos do colega?

Sabendo do risco que corria, Arnold poderia ter transferido sua mente para uma programação, tornando-se uma inteligência artificial — assim como Transcendence, protagonizado por Johnny Depp.

Vários personagens relatam a figura de Arnold como se fosse uma força maior, uma consciência que sabe dos segredos do parque e que pode interferir também nos acontecimentos e no modo de agir dos anfitriões. Já o labirinto, poderia ser o local onde a consciência artificial de Arnold estaria. Por isso o grande interesse do Homem de Preto, e outros personagens, em querer saber onde estaria o centro do labirinto, pois ali poderiam estar escondido os grandes segredos de Westworld, todos guardados por Arnold.

E você o que você acha dessa teoria? Não esqueça de deixar o seu comentário logo abaixo.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!