Eliminação de Juliana coloca as cartas na mesa no BBB16

Em paredão recorde de votação da temporada, Juliana foi eliminada com folga em todas as regiões e votações por SMS.

Com um discurso poético e pouco elucidativo ao jogo, Bial anunciou, depois de um grande intervalo de tempo entre o encerramento de votação e o anúncio oficial, que Juliana é a 4ª eliminada do BBB16. No confronto com Ana Paula, Juliana perdeu em todas as regiões do Brasil e também nas votações por SMS. Nas regiões Norte e Centro-Oeste, a dançarina teve o maior índice de rejeição (64%).

O saldo de Juliana no BBB16 tem pouco a ser contemplado. Na casa, a paulista afirmou que votaria em Ronan até o momento de sua eliminação, mas acabou por lançar Ana Paula direto ao paredão quando teve a oportunidade como líder. Foi o ponto de partida para que Ana Paula passasse a enfrentar a sister, desejando um paredão entre as duas. O desejo de Ana Paula foi atendido e suas expectativas também. Juliana foi eliminada, assim como Ana havia previsto em vários momentos.

Pouco depois do anúncio, Adélia iniciou um choro profundo. “Chora Adélia” logo figurou entre os assuntos mais comentados do twitter. Ela, Renan e Tamiel convenceram-se da popularidade de Ana Paula no jogo e concluíram que seriam eliminados caso estivessem no lugar de Juliana.

Com a eliminação de Juliana, Ana Paula se fortalece no jogo. A mineira, apesar das discussões superestimadas, tem se mostrado uma perspicaz telespectadora dentro do jogo. Independente de ter tido acesso a informações preciosas quando teve a chance de assistir os brothers direto do segundo andar, Ana tem a leitura mais refinada do jogo dentre todos os participantes, conseguindo inclusive perceber quando as próprias atitudes lhe são desfavoráveis. Acaba por ser uma participante capaz de tirar uma série de conclusões que independem do resultado dos paredões, uma habilidade muito valiosa em um reality show de confinamento.

Se no paredão passado, a maior favorecida com a eliminação de Daniel era Munik, neste, o favorecimento se estende ao trio Ana, Munik e Ronan, ao mesmo tempo em que Adélia, Renan e Tamiel saem no prejuízo, com poucas chances de um renascimento, mas com muitas de sobreviverem no jogo, evitando de serem indicados, seja pelo líder ou pela casa. Já Cacau, Matheus e Geralda acabam por servirem como um escape dos contornos estratégicos que continuarão a rondar os dois primeiros grupos.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER