Elvis Presley não morreu em Memphis Beat

Uma das grandes apostas da summer season de 2010, Memphis Beat é a série relembrada do Box Fechado nesta semana. Com apenas duas temporadas, a produção veio com uma proposta de trama diferente, que agradou a alguns, mas infelizmente não teve força para sustentar uma continuação na televisão americana.

Estrelada por Jason Lee (o Earl de My Name Is Earl e o Kevin de Up All Night), Memphis Beat girava em torno de Dwight Hendricks, um policial um pouco estranho de Memphis — cidade natal de Elvis Presley — e completamente apaixonado pela música, principalmente o blues. Extremamente ligado a sua cidade e a sua mãe, Paula Ann (Celia Weston, Alice), Dwight é um bom detetive, mas o modo como investiga os casos não agrada a sua chefe, a tenente Tanya Rice (Alfre Woodward, Desperate Housewives e True Blood).

Além de levar a vida como um bom e pacato policial, sua paixão pela música faz nosso protagonista se transformar em outra pessoa: o próprio Elvis. É assim que Dwight aparece no piloto da série, interpretando músicas do Rei do Rock no palco de um bar em Memphis. O que acaba agradando Tanya, a new boss durona.

O detetive tem como parceiro o imprevisível Charlie White (Sam Hennings, Castle e Lauren), além de contar com uma equipe de policiais composta por Reginald Greenback (Leonard Earl Howze, Shameless), que vive às avessas com suas duas filhas adolescentes, e Davey Sutton (DJ Qualls, Supernatural), protegido de Dwight. E, claro, o sargento JC Lightfoot (Abraham Benrubi, Men in Trees e Happy Town), um policial inteligente que usa sabedorias históricas para resolver os casos de Memphis.

Criada por Liz Garcia e Joshua Harto, Memphis Beat teve um total de 20 episódios, distribuídos em duas temporadas entre 2010 e 2011, exibidos pelo canal americano TNT. A série foi cancelada devido à baixa audiência, apesar de ter uma boa premissa ao misturar trama policial com musical. O ponto forte da história era, sem dúvidas, a trilha sonora, além do talentoso Jason Lee. Porém, isso não foi o suficiente para levar a série adiante.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

BoxCast 228 – Feminismo For Dummies

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

VIDEOCAST

David Yates, diretor de Animais Fantásticos 2, fez uma declaração no mínimo insensível.

Você com certeza já esqueceu uma série no Churrasco. Será que não!? Assista e descubra.

Todas as emoções da Spoiler Night da CCXP 2017. veja agora!