Faça amor, não faça jogo. Não complica, apenas ame…

Faça amor, não faça jogo é um lembrete de que, no jogo do amor, não é necessário haver ganhadores ou perdedores.

Viver a plenitude do amor é o desejo senão de todas, ao menos da maioria das pessoas. Amar e ser amado incondicionalmente, contar com o apoio de alguém para as horas difíceis e para os momentos alegres, e saber que independentemente do que fazemos, alguém estará ao nosso lado simplesmente pelo que somos é o ideal de vida de muitos.” CARVALHO, Ique.

Viver esse amor na prática, no entanto, nem sempre é fácil. E é exatamente sobre felicidade, vida e amor que Ique Carvalho fala neste livro. O autor, que começou escrevendo em seu blog e já tocou o coração de milhares de pessoas que se envolveram e se emocionaram com suas palavras, descreve com perfeição o amor que muitos procuram e poucos realmente encontram. E ele fala do amor em todas as suas expressões: desde o romântico entre duas pessoas até o mais puro e verdadeiro dos laços familiares, que ele tem com seu pai e mentor. E, sendo um tema tão fundamental na vida de todo mundo, é fácil se identificar, em alguma medida, com o que ele escreve, seja por causa de algo que estamos vivendo, seja por algo que já vivemos, seja porque lemos em suas linhas o que desejamos.

Como as relações humanas são frágeis e complicadas, os relacionamentos tornam-se difíceis, o que nos faz buscar a felicidade nos lugares ou nas pessoas erradas. Mas o autor nos faz enxergar a vida de forma diferente.

Assim como as postagens do blog, Ique nos indica várias músicas para acompanhar seus textos. No livro, cada capítulo (que compõe um texto) tem uma música indicada. Para completar a escrita maravilhosa, o trabalho gráfico do livro é incrível! Antes de cada texto há duas páginas vermelhas com o título e a indicação de uma música para acompanhar a leitura.

Sua escrita é poética, leve, cheia de sentimento, mas direta, sem frescuras. É o tipo de livro que nos lê ao mesmo tempo em que o lemos e dá fácil para gastar um pacote de tags marcando os quotes preferidos.

faça amor não faça jogo

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!