Filmes que deveriam ser série

Antes eu era muito mais cinema. Acho que com muita gente era assim. Mas daí as séries foram pegando força, ficando muito mais interessante. Tanto que vários grandes atores/autores migraram das telonas para as telinhas, como a Ana já escreveu por aqui. Mas se os astros migram, porque as produções não poderiam migrar também?

Pensando nisso montei uma lista de cinco filmes que gosto muito e que a meu ver se sustentariam como séries, seja comédia, drama, ficção, aventura ou terror:

As Horas

Fico imaginando como o filme de Stephen Daldry seria se fosse dividido em capítulos, com produção da AMC ou da HBO, por exemplo. Um drama cuja história se passa, assim como no filme, em três épocas diferentes: num passado distante ele contaria a vida de Virgínia Wolf na Ingleterra; nos anos 50, faria um paralelo com uma personagem que lê as obras da autora; e , na época atual, uma personagem que represente uma heroína de atriz, culminando tudo isso com o entrelaçamento das histórias todas. O ruim é que a gente já sabe o final, mas a gente já sabia antes mesmo do filme sair, né?

Mas a série mostraria basicamente o que vimos no filme, porém extendido e contando muito mais sobre a vida curiosa desta que é uma das maiores autoras que já tivemos. Outras de suas obras poderiam ser exploradas, sejam poesias ou romances, assim como sua história de vida e o que a levou ao estado de depressão a que fomos apresentados no filme. Seria um belo de um drama, nada clichê. Pronfundo mesmo, daqueles que faz pensar na vida. Talvez uma minissérie em capítulos.

O Diário de Bridget Jones

Uma comédia de mais ou menos 30 minutos, nada no estilo sitcom. Com qualidade ABC, belo timing e elenco divertido. Poderia abordar temas que vimos em Sex and the City mas de uma maneira mais leve e menos sexista. O bom é que já teríamos duas temporadas mais ou menos moldadas, visto que tudo poderia aproveitar o material do livro e seus capítulos bem direcionados. Os atores do filme poderiam até fazer participações especiais, uma vez ou outra. Teria que se passar na Ingletarra, claro!

Harry Potter

Ok, mais uma história que teria de se passar na Inglaterra, sabe-se lá onde. Nada impossível de se fazer, mas que com certeza agregasse o expertisse norte americano de séries com o bom gosto dos ingleses. Sete temporadas garantidas e mesmo tendo acesso ao modo com que a história transcorre, muita coisa poderia ser aprofundada e expandida. A consultoria de J.K. seria indispensável e os cenários do filme poderiam ser aproveitados. Logo logo estreia o parque baseado na saga. Uma série poderia ajudar a manter o tema em evidência por mais alguns anos.

Jurassic Park

Produção da SyFy ficaria um pouco tosco, mas não vejo outro canal produzindo conteúdo parecido. Mas, convenhamos, uma ficção com ótimo roteiro até sustenta cenas tosca de computação gráfica, afinal é isso que o SyFy faz até hoje! A série poderia se passar antes dos eventos que culminaram com a extinção dos escritórios e laboratórios da InGen na ilha Sorna, onde os dinossauros eram criados geneticamente. Poderíamos acompanhar a chegada do furacão que devastou a infra-estrutura da empresa através do olhar de uma pequena equipe que sobreviveu e aguarda pelo resgate. A pergunta é: como o resgate os encontraria uma vez que toda comunicação foi derrubada?

Extermínio

Ok, The Walking Dead está chegando e minha sede por histórias de zumbis pode estar para ser saciada. Mas minha história de zumbi favorita sempre foi esta, que se passa em Londres e Manchester, então gostaria muito de ver como seguiria a vida de Jim após os fatídicos dias em que passou na base militar com Selena. Imagino uma coisa que misture a ação e tensão de Survivors com o terror e efeitos de Dead Set. Com o perdão do trocadilho: seria matador! Só espero que continuasse a andar mesmo depois de morrer. hehe

Mas e pra você, que filme renderia uma ótima série?

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!