Freddie Highmore fala sobre os desafios de viver Norman Bates

Em entrevista ao Box, o ator comentou sobre a parceria com Vera Farmiga e complexidade da trama de Carlton Cuse.

Freddie Highmore Bates Motel

Em meio ao clima de manifestações e protestos, Freddie Highmore esteve no Brasil na última quinta-feira (20), para divulgar a nova série do Universal Channel. Bates Motel estreia no próximo dia 4, e mostra a juventude de Norman Bates, ambientada nos tempos atuais. Com a produção executiva de Carlton Cuse (Lost) e Kerry Ehrin (Friday Night Lights), a trama é um prólogo do filme Psicose de Alfred Hitchcock.

Conhecido por interpretar papéis infantis, como o Charlie de A Fantástica Fábrica de Chocolate, Highmore vê na oportunidade de dar vida ao célebre Norman Bates como um grande passo no seu crescimento profissional, embora não tenha sido a atuação — e o consequente sucesso — o foco da sua vida. Para ele, o fato de ter interpretado personagens meigos quando criança ajuda a fazer o publico se sentir cativado pelo famoso assassino da obra de Hitchcock.

Diante do desafio de viver o complexo personagem eternizado por Anthony Perkins, o ator afirmou que não acha ruim os fãs gostarem de Norman, mesmo sabendo o que ele faz, pois o garoto tem um lado bom, só sofre com a superproteção da mãe. E disse que busca referências no filme Psicose para ajudar na interpretação.

Sobre a produção de Bates Motel, Freddie explicou que ao transferir a história para os dias atuais, os criadores quiseram que o espectador pudesse se identificar com a trama e até mesmo entrar na mente do personagem. No entanto, as relações com o antigo também estão presentes, principalmente quando Norman está em casa. Segundo ele, as primeiras cenas foram um grande desafio, pois era ali que ele tinha que encontrar o personagem e fazê-lo ser aceito para o publico. Highmore revelou que quando chegou ao cenário, em Vancouver, caiu a ficha da complexidade da trama, ate porque o cenário tinha cheiro desagradável e muita poeira.

Outro ponto importante das gravações para o ator é dividir a cena com Vera Farmiga, que interpreta Norma Bates. “Ela é maravilhosa e fantástica”, exclamou. Perguntado se teria uma queda de Edipo por Farmiga, o ator riu e disse acha-la muito bonita, mas não a vê com outros olhos além de uma “nova melhor amiga”.

Com Bates Motel confirmada para a segunda temporada, que estreia em 2014 nos Estados Unidos, Highmore não revelou detalhes sobre a trama, já que o primeiro episódio ainda está sendo escrito e não teve acesso a detalhes. Contudo acredita que os produtores estão preparando mais desafios para Norman, inclusive a adição de outras pessoas da Família Bates.

Em tom de brincadeira, o ator disse apenas ter uma certeza: seu personagem não irá morrer. E ressaltou que o desafiador da série é que todos já sabem que rumos Norman tomará, uma vez que trata-se de um prólogo, porém é missão dele acrescentar novas expectativas ao thriller psicológico.

Bates Motel estreia no dia 4 de julho pelo canal pago Universal Channel.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!