FTWD — 02×02 — We all fall down

We all fall down não emociona e levanta perguntas sobre o rumo de Fear The Walking Dead.

Tem alguma coisa errada aqui. — CLARCK, Nick
Está tudo errado. Em todos os lugares.” — 
CLARCK, Alicia

Fear The Walking Dead não estava exatamente prometendo episódios maravilhosos e histórias surpreendentes, mas We all fall down foi um episódio medíocre e que não empolgou. Monster abriu a temporada com um ar de que a série ia engatar em conflitos diferentes e mais relevantes e o cenário inusitado colaborou para aguçar a curiosidade, no entanto, nos deparamos com uma situação boba.

É muito provável que a maioria dos que acompanham Fear The Walking Dead também estejam em dia com The Walking Dead e apesar de comprar a ideia da série, é muito difícil não se sentir em situações repetidas e não se irritar com as decisões idiotas dos personagens — destaque para Alicia andando DE FONES por um lugar que ela não conhece. Tentamos sempre relevar e pensar no fato de que eles estão chegando agora no universo e tudo mais, mas os roteiristas também precisam ter isso em mente que muitos fãs são os mesmo e devem se esforçar para apresentar situações novas.

Depois de todo o suspense que rolou no final do episódio anterior sobre a grande ameaça no mar — Victor até comentou que era certo de que o barco os alcançariam — eles conseguem se passar despercebidos e fim. Certamente esse não é o fim da ameaça, mas foi um tanto frustante não ter respostas ou nem mesmo um vislumbre do que o barco misterioso representa.

fear-the-walking-dead-episode-202-chris

Travis até se esforça para ser um personagem carismático, mas ele parece ficar indo e vindo com sua evolução dentro do cenário do apocalipse. Chris é um desastre. O personagem não é nada carismático e agora resolveu ser o adolescente rebelde do rolê zZzZzZZz. Certo, vamos pensar que o fato de existir um apocalipse não deve influenciar nos hormônios das pessoas, mas o personagem é tão chato que não conseguimos ter empatia pelo processo que ele está passando.

A história de We all fall down gira em torno do conflito do estranha família Geary da ilha Catalina. Eles vivem em um local seguro e com muitos recursos para sobreviver por um bom tempo. Isso sem falar do fato de que o pai, George Geary, parece ser um daqueles malucos que já estava se preparando para o fim dos tempos, o que no final deu uma vantagem para eles. E mesmo assim ele resolve que todos deve morrer junto e aparentemente está envenenando a família lentamente. Nick é um gênio. Essa é a única explicação para que ele tenha deduzido o plano do George após conversar com uma criança pequena e encontrar alguns comprimidos suspeitos pela casa. Sério, gente?

E para completar, Madson aceita levar duas crianças pequenas para mar aberto sem rumo e com poucos suprimentos. Não dá para entender o motivo de Madson acreditar que no barco, com estranhos, eles vão estar mais seguros do que com a sua família em uma ilha cercada e com muita comida. Não faz sentido. Se o grupo tivesse um plano, uma rota certa, até seria aceitável, mas não.

fear-the-walking-dead-episode-202-victor

O ponto alto do episódio é descobrir que Victor está escondendo mais do que imaginávamos. Não só ele tem um plano, mas também tem como se comunicar com outros sobreviventes. Ele pode ter informações privilegiadas sobre onde ir e o que está de fato acontecendo. Ele definitivamente não está ali para brincar e Abigail, o barco, também parece ter alguns segredos.

Além disso, Strand continua sendo a pessoa mais sensata do grupo, mesmo que isso o torne uma pessoa egoísta. O foco de Victor é sobreviver e em Monster ele já deu indícios dos motivos que o faz carregar esse grupo de pessoas com ele. Aparentemente Daniel Salazar pode ser muito útil para conseguir comida. Ou ele estava apenas nos enrolando, quem sabe?

A promo do próximo episódio nos mostra que teremos o tão esperado encontro com a webserie Voo 462. Esperamos que esse seja o começo de episódios mais marcantes.

Dá só uma olhadinha:

[taq_review]

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!