FTWD 2×01 — Monster

Monster é um início sólido para a segunda temporada de FTWD.

O mundo é um enorme “eu não sei” nesse momento. Você devia se acostumar com isso.” — STRAND, Victor

Depois de uma primeira temporada um pouco controversa, o retorno de Fear The Walking Dead prometia entregar algo totalmente diferente do que já vimos no universo criado por Robert Kirkman. Monster é um ótimo episódio de abertura que conseguiu resgatar a série de onde ela parou e entregar a ideia do que devemos esperar nessa segunda temporada.

Na última vez que vimos Travis e os outros personagens, era uma questão de tempo até que eles se organizassem e partissem em uma viagem sem volta em Abigail. O que eles ainda não sabem é que se Los Angeles não é segura é pouco provável que outro lugar seja.

Monster ainda tem uma atmosfera de amadorismo dos personagens, bastante compreensível. Não deve ser nada fácil matar zumbis e deixar pessoas indefesas para morrer. No entanto, foi possível notar uma evolução de Travis, que antes não estava disposto a matar zumbis e dessa vez fez a difícil escolha — mas a certa, que fique claro — entre salvar estranhos e proteger sua família. Depois do problema que teve ao decidir de salvar a vida do soldado, parece que Travis entendeu que nem sempre a escolha moralmente correta é a escolha certa.

Photo Credit: Richard Foreman, Jr/AMC

Por outro lado, Madison pareceu retroceder um pouco. A personagem que demonstrou ser tão certa e forte no final da temporada passada agora volta a fraquejar e tem problemas para entender o egoísmo de Victor. Chris executou o papel de chato nesse episódio. Claro que o menino já não era o adolescente mais legal de todas as séries, mas o drama do personagem foi enfadonho e desnecessário. Você não fica carregando o corpo da sua mãe morta enquanto foge de um apocalipse zumbi. Ponto.

Vai ser difícil para que o grupo se acostume a essa nova realidade e Alicia já mostrou que pode dar algum trabalho. Ela foi uma adolescente mimada clássica. Apesar de o momento ainda não estar consolidado como o fim dos tempos, já era de se esperar que os personagens amadurecessem um pouco, no entanto Alicia se comportou como uma garota mimada e ingênua. O erro foi totalmente plausível e deve contribuir para a evolução da personagem, mas foi muito irritante vê-la se comportando como em uma comédia romântica dos anos 90.

A todo momento vemos os personagens tomando decisões que podem ser consideradas duvidosas e que são fundamentais para deixar o telespectador nervoso e angustiado com o que vai acontecer. Essa é uma das evoluções mais legais de Fear The Walking Dead. Muitos que acompanham a série alegam que saberiam exatamente o que fazer, mas não podemos esquecer que estamos falando de pessoas totalmente despreparadas e que não tem ideia de como sobreviver em um momento como esse. São pessoas normais que ainda esperam o melhor das outras.

Photo Credit: Richard Foreman, Jr/AMC

E ainda não sabemos o que esperar de Victor. Por algum motivo ele parece saber exatamente o que fazer e para onde ir. Ele é mais desconfiado do que os outros e está o tempo inteiro preocupado com a ameaça de outras pessoas, até mesmo mais do que Daniel que já passou por muita coisa nessa vida. No entanto, em Monster é a primeira vez que entendemos o que ele viu em Nick. Ele acredita que Nick é um sobrevivente nato e aparentemente ficar perto dele pode ajudá-lo a ficar vivo também.

Não demorou muito para percebermos que não foi só Victor que teve a ideia de fugir para o mar e certamente as águas não são mais seguras do que a terra. O apocalipse nem começou direito e já temos pessoas dispostas a detonar outros grupos de sobrevivente — e aparentemente a troco de nada. O primeiro grande confronto será com os vivos e não com os mortos e sabemos muito bem que esses tendem a ser os piores.

A segunda temporada de Fear The Walking Dead já começou com um tom mais intimista e apesar dos — poucos — momentos de adrenalina ela promete focar muito nos conflitos entre os personagens e as brigas internas de cada um. A produção está impecável e a fotografia cada vez mais bonita.

A inocência de Alicia pode custar muito ao grupo. Será que nosso visitante é o mesmo que conversava com ela? Vamos descobrir no próximo episódio.

E o que você gostou desse primeiro episódio? Deixe sua opinião. 🙂

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER