FTWD 2×03 — Ouroboros

Ouroboros apresenta melhoras, mas Fear the Walking Dead ainda precisa apresentar novidades.

Não precisa ser desse jeito. Nós podemos trazê-los para dentro.” Alicia
Isso é o melhor que consigo fazer.” Madison

Os três primeiros episódiosda segunda temporada de FTW ainda não foram suficientes para mostrar a que a série veio. Com um primeiro episódio ok e um segundo bem fraco, Ouroboros parece uma grande melhora no enredo e consegue dar um fôlego extra para resgatar a série dos quase desistentes.

Que fique claro que FTW ainda precisa melhorar e engatar a história com novidades e situações realmente interessantes. No entanto, finalmente conseguimos ver algumas cenas de ação não forçadas e situações mais naturais para os sobreviventes.

Sim, os personagens continuam tomando decisões idiotas, mas nada que os veteranos de TWD também não façam. Chris ainda é o chato da história e claro que deixou todos preocupados com seu momento rebelde de “quero ficar sozinho, sou foda”. Pelo menos o momento serviu de lição e ele teve que enfrentar um agoniante dilema moral sobre matar ou não uma pessoa apenas por misericórdia. Certamente isso vai deixá-lo pensando sobre a morte de sua mãe.

fear-the-walking-dead-episode-2x03

Outro destaque de Ouroboros é que os novos sobreviventes, ou pelo menos Nick, já descobriram o poder de usar as entranhas dos walkers para passar despercebido entre eles. Não sabemos exatamente como ele fica coberto de sangue, mas parece que por sorte ele consegue descobrir uma das armas mais úteis nesse universo.

Também foi em Ouroboros que finalmente tivemos o crossover de Voo 462 com FTWD. Essa junção foi muito bem feita e com as cenas iniciais foi possível contextualizar até mesmo aqueles que não acompanhavam a webserie anteriormente. Charlie é uma personagem forte e que certamente acrescentaria muito para o grupo. Ela é leal e, uma vez que ela se envolvesse com os sobreviventes, seria indispensável. Ficou difícil acreditar que não veremos mais dela e Jake na série, mas ainda não tivemos nenhuma pista de que ela pode voltar a dar as caras.

Com isso chegamos à maravilhosa e filha da puta cena final em que Victor toma a cruel decisão de abandonar Charlie e Jake. Esse foi um momento importante, pois foi possível ver Strand relutante com sua consciência antes de abandoná-los. Ou seja, ele pode não ser tão egoísta assim, mas sabe que precisa tomar decisões muito controversas para sobreviver. Será que foi exagerado? Talvez, mas ele não quer pagar pra ver se consegue adicionar mais um ao — já grande — grupo.

E Abigail segue rumo ao México, um novo porto seguro para os sobreviventes. Porém, eles não sabem o que esperar quando chegar em terra. Será que o local seguro de Strand ainda existe?

E você, o que achou do episódio?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!