GA 9×17 — Transplant Wasteland

O retorno de Grey’s Anatomy foi um acerto de contas. Foi também o fechamento de um ciclo, e o começo de um novo. No meio disso tudo, o episódio conseguiu criar um pequeno caos, e o clímax foi lindo de se ver.

A metáfora foi mais uma vez muito bem colocada. Os casos da semana tratavam de pacientes que precisavam passar por um transplante de órgãos, e a narração trabalhou com a comparação do hospital como um paciente em estado crítico que, mesmo necessitando de um novo órgão, pode vir a rejeitar o mesmo. Exatamente o que aconteceu em Transplant Wasteland.

Criou-se uma confusão quando Catherine “presenteou” o filho com um hospital. Owen teria a mesma autonomia? Qual a influência dos Avery nas decisões que a chefia precisa fazer? Ficou claro no episódio anterior que o papel de Jackson seria uma participação significante no Conselho Hospitalar, mas já sabíamos que algumas intrigas surgiriam a partir disso. Havia uma grande divergência de opiniões entre o Conselho e os médicos, e a minha maior dúvida seria de que lado Avery ficaria. Além disso, há um detalhe que poderia ser um problema (e foi, neste episódio), e que justamente por isso será interessante acompanhar: a falta de experiência do representante da Fundação.

Se tem algo que podemos esperar é o desenvolvimento que o personagem de Jesse Williams deve ganhar a partir de agora. Aliás, o personagem já está sendo bem trabalhado. Jackson nunca foi daqueles esquecidos pela titia Rhimes, até porque era muito ligado à Mark e Lexie, e Shondaland está mostrando que o cara das plásticas continuará tendo destaque. Sim, Avery está tendo uma bela jornada, e me pergunto o que isso representa a longo prazo. Já falei anteriormente que imagino que a interna Wilson seja um ‘plano b’ caso a série continue sem sua protagonista, e desta vez pensei o mesmo de Jackson. Que fique claro, é apenas uma impressão que tive neste episódio.

GA 9x17

Apesar dos vários pontos de intriga apresentados, tudo foi bem amarrado. Avery mostrou que pode fazer as decisões certas quando necessário, e a mais acertada foi a que vimos no final, quando ele fez as pazes com os colegas e ainda decidiu homenagear os amigos que se foram mudando o nome do hospital para Grey Sloan Memorial Hospital.

Outro acerto foi o retorno do Owen ao cargo de chief. A renuncia não durou muito tempo, mas foi importante pra virar a página na culpa que o Dr. Hunt sentia pela morte dos colegas. O mesmo se aplica à Derek, que seguia com a necessidade de culpar alguém pela morte de seu melhor amigo. Todos sabemos que Owen errou, o que não quer dizer que ele tem culpa pelo que aconteceu.

Quem me surpreendeu de forma positiva neste episódio foi April e seu colega que estava pronto para morrer. Impossível não se emocionar junto com a família do rapaz quando Kepner explica para onde os órgãos vão e depois quando o rapaz finalmente falece. Foi o melhor momento da moça nesses últimos episódios.

Também gostei muito do plot do Alex. Além de se sair muito bem com os adolescentes, sendo durão quando necessário, é sempre bom ver essa relação de amizade dele com a Meredith. Afinal, quem nunca precisou de outra pessoa para abrir seus olhos diante de uma situação? Jo também se saiu bem. Dá até pra notar a diferença dela neste episódio para a interna insegura começo da temporada.

No final, o episódio foi muito bonito e com certeza figura entre os melhores da temporada. Agora, chega de mudar o nome da casa, né? Espero que GSM permaneça na faixada do hospital até o fim.

P.s.: Só eu sinto falta da Zola? Faz um tempão que não vemos aquela linda. Resolve isso, Shonda!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER