GA 9×22 — Do You Believe in Magic

Não podemos dizer que, de fato, Do You Believe in Magic seguiu a estrutura dos anteriores. Esta semana, o episódio escrito por Dan Bucatinsky (roteirista estreante nesta temporada de Grey’s; ator em Scandal) preparou terreno para os dois episódios finais da temporada.

Mais uma vez, fomos presenteados com o maravilhoso trabalho de Chandra Wilson e tivemos ainda a inclusão de uma nova personagem na trama.

Como era de se esperar, Bailey se isolou e está tentando lidar com a infecção. Ela não sabe ao certo o que fazer, ou o que pensar. Tudo o que ela sabe é que foi responsável, mesmo que indiretamente, pela morte de três de seus pacientes. É compreensível que a personagem tenha esse momento para ela mesma. Ninguém sabe ao certo o quanto ela sofre silenciosamente, o quanto ela se culpa. Nessas horas a compreensão dos colegas se faz necessária, ponto para Richard que tomou a decisão mais acertada quando ninguém mais sabia o que fazer.

Owen também não sabe ao certo o que fazer, mas sua dúvida é em relação a outro caso. Se por um lado sua relação com Cristina está indo bem desde que eles decidiram ser apenas namorados, o futuro dos dois ainda é nebuloso. O que esperar de um casal que quer coisas diferentes? Está cada vez mais claro o envolvimento do Owen com o garoto órfão, e Yang sabe disso. Será que o casal continuará junto, porém “apenas” como namorados? Faria sentido. Acredito que só dessa maneira Cristina e Owen continuariam com seus desejos divergentes sem se separar.

Vocês já se perguntaram se um casal precisa viver junto, como “um só”, para ser feliz? Será que todos precisam terminar casados? Tomando Private Practice, série de Shonda Rhimes recém finalizada, como exemplo, basta lembrar que uma das personagens principais da série terminou só, e mais importante de tudo, feliz. Cristina e Owen não precisam terminar sozinhos, muito menos separados. O relacionamento deles sempre foi complexo, não é de se espantar que eles ainda não estejam completamente certos do que querem para o futuro.

GA 9x22

Em meio a infecções e relacionamentos, o antepenúltimo trouxe algumas surpresas. A primeira dela é a inclusão da Dra. Lauren Boswell na trama. A personagem interpretada por Hilarie Burton (One Tree Hill, White Collar) promete desestabilizar Calzona. Logo agora que Callie e Arizona voltaram a se entender, não é mesmo? Ainda é cedo pra saber como isso termina, mas é sabido que o relacionamento das duas passará por mais essa prova. O mais louco de tudo é que é difícil não gostar de Boswell. A cirurgiã rockstar é de uma simpatia impressionante.

A surpresa mais chocante ficou por conta de Jo Wilson. Após ser vista discutindo com o namorado, ela apareceu com o rosto machucado na casa de Alex. Interessante notar que um dos clichês mais usados na série, o do homem ideal, por assim dizer, serviu para criar uma reviravolta no rumo dos personagens envolvidos e ainda foi de um timing acertado para movimentar ainda mais a reta final.

Mesmo com um episódio menos relevante para o contexto geral da temporada, Grey’s Anatomy acertou com seus dramas e momentos cômicos bem dosados. Após oito anos no ar, a série mostra que aprendeu a envolver o público com histórias coerentes e empolgantes sem exagerar ou perder suas características. Não houve momento nos últimos cinco anos em que a série estivesse melhor que agora.

Restam apenas dois episódios para o fim da temporada, vocês estão preparados? De acordo com o promo do próximo episódio, “o inverno está chegando” em Seattle, e com ele, uma tempestade de problemas — em todos os sentidos.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER