Game of Thrones: Afinal, quem são Os Outros?

Quem são os seres que tudo indica ser a verdadeira ameaça de Game of Thrones.

Muito se vê, porém pouco se conhece dos Outros ou melhor, os Caminhantes Branco de Game of Thrones.

Enquanto a série introduz os seres com frequência, nos livros suas aparições são registradas apenas duas vezes, até porque, para os habitantes de Westeros, eles não passam de lendas para assustar criancinhas.

No quinto episódio da sexta temporada, intitulado The Door, tivemos a revelação que os “white walker” foram criados pelos Filhos da Floresta, numa forma de proteção pela chegada dos homens. No entanto, a criatura se virou contra o seu criador, e os Outros acabaram saindo das Terras de Sempre Inverno, trazendo o frio e a escuridão com eles, enquanto tentavam extinguir toda luz e o calor de Westeros. Esse fenômeno ficou conhecido como a Longa Noite.

Fala-se que a Longa Noite durou uma geração e devastou boa parte do mundo, através da fome e do terror. Mas quem realmente são os Outros?

Mesmo com pouca informação sobre, podemos ter um paralelo do que essas criaturas são capazes.

Quem são os Caminhantes Brancos (Os Outros)?

OS OUTROS 02

Logo no prólogo do primeiro livro de Game of Thrones, temos um vislumbre de um Caminhante Branco. Depois de uma ronda na floresta gelada da Muralha, alguns Patrulheiros da Noite são surpreendidos pela criatura, que ao atacá-los, acabam morrendo. Mesmo assim um dos homens acaba escapando.

Os Outros são descritos com uma aparência humanoide, com pele branca como giz, olhos azuis profundos que ardem como fogo, altos e magros. Bem diferente do que vemos na série, na qual possuem feições faciais brutais e assustadoras.

Segundo o próprio George Martin, há divergência entre os “wights” (criaturas/zumbi) e os Caminhantes Branco. “Eles são estranhos, belos, feitos de gelo, uma forma diferente de vida, inumana, elegante e perigosa”, como descrito pelo autor. Suas armaduras são reflexivas, mudam de cor conforme caminham. Manejam espadas de cristais e montam em aranhas de gelo e cavalos mortos. Possuem um idioma próprio, que ao ouvir tem a sensação de gelo sendo estilhaçado. Tamanho poder, até parece que são invencíveis, mesmo assim há uma forma de combatê-los.

Segundo as antigas lendas, existem duas forma de vencê-los.

A primeira forma é através da obsidiana, também conhecida como “fogo congelado”, que em contato com a criatura pode matá-la instantaneamente. A segunda forma, nós conferimos no nono episódio da quinta temporada, quando Jon Snow enfrentou um Caminhante Branco, cortando-o ao meio com sua espada feita de aço valiriano. Acredita-se que o aço valiriano é uma forte arma contra os Outros.

Existe alguns fatos sobre os Outros. Mance Rayder acredita que os Outros nunca ultrapassaram a Muralha por estar enfeitiçada contra o ataque deles. Melisandre descreve-os como servos do deus “Grande Outro”, uma divindade do mal, da escuridão, do frio da morte e que está numa eterna batalha contra o “Senhor da Luz”.

Wights, sim senhor!

OS OUTROS 03

Os Caminhantes Brancos têm a capacidade de ressuscitar os mortos e torná-los seus servos. Esses mortos-vivos são denominados de “wights”.

Não se sabe como os Outros obterão essa habilidade, porém o que se conhece é que esses seres atacam qualquer ser que possuem sangue quente (nesse caso, todo mundo).

Os wights possuem uma força inexplicável. Não sentem dores, e mesmo desmembrados eles continuam lutando. O curioso que mesmo algum membro se desligar do seu corpo, a parte retirada ainda assim continua com vida. Eles também são altamente inflamáveis, e são rapidamente consumidos pelo fogo.

Confira o vídeo abaixo:

É desconhecida a intenção dos Outros, porém uma coisa é notável, o inverno chegou e junto com ele trouxe os Caminhantes Brancos e o seu exército de wights. Agora é só conferir o destino de Westeros.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER