Garfield terá série animada no canal Nickelodeon

Personagem amado por suas tirinhas ganhará novos conteúdos em múltiplas plataformas.

O gato sarcástico que se transformou em ícone durante os anos 1970 está se preparando para ganhar os holofotes novamente. Segundo o site Comic Book, a Viacom adquiriu os direitos globais intelectuais e de propriedade do personagem criado por Jim Davis.

Os planos são incluir o personagem na grade do canal Nickelodeon. Isso faz parte de um robusto plano de transformar a marca na casa de personagens populares e “para toda família”. Garfield certamente teria esse perfil e poderá dividir espaço com Bob Esponja, As Tartarugas Ninjas, entre outros.

Segundo o presidente do canal, Brian Robbins: “Esta aquisição marca um novo passo em nossa evolução, para nos tornarmos a primeira parada das crianças que buscam por novos conteúdos e personagens. Estamos muito contentes por Garfield se juntar a nós, em nosso crescimento global de franquias, e poder apresentar esse gato tão legal às novas gerações de fãs.”

O personagem foi criado pelo cartunista Jim Davis e é um recordista das tirinhas, com seu nome no livro dos recordes. Além da presença nos quadrinhos, Garfield já estrelou filmes no cinema, séries de TV, peças de teatro e muito merchandise. O personagem foi indicado à quatro Emmy Awards de melhor série animada.

Jim Davis se mostrou muito contente com o novo feito. “Sempre tentei fazer as pessoas rirem com um humor acessível a crianças e adultos. Estou encantando ao saber que Garfield estará nas mãos qualificadas do pessoal do canal Nick. Também estou muito feliz em continuar trabalhando com algo que me tira da cama todas as manhãs, as tirinhas.”

Gostou da novidade? Então comente se prefere as tirinhas ou as séries de TV.

Sobre o Autor

Avatar

Caio Fochetto

Fundador do site BOXPOP, profissional de mídia e comunicação com experiência em TV aberta, TV paga, portal web e rádio. Potterhead sonserino com muito orgulho e apaixonado por cultura pop.

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER