Gotham 2×12 — A Dead Man Feels No Cold

A morte não é o fim. A morte é um novo começo” — STRANGE, Huge.

Quando as pessoas são movidas por paixões, nada é empecilho para irem atrás de seus objetivos. Obstáculos são ultrapassados e nada parece ser realmente impossível. O grande problema é que nem sempre tudo pode sair da maneira planejada.

O plano inicial de Victor Fries era até certo ponto válido: congelar sua esposa até encontrar a cura para uma doença muito grave. No entanto, para isso, ele conduziu suas pesquisas usando cobaias humanas. Isso invalidava qualquer bom motivo que tivesse. E ele passou ser um foragido da justiça.

A ideia de usar Nora, a esposa dele como cobaia, parecia um motivo justificável. No entanto, a polícia de Gotham também não foi bondosa. Afinal, Nora é uma mulher doente e precisa de cuidados médicos. Novamente vê-se a política dos fins justificarem os meios. Não tinha como dar certo.

Todo o estratagema de criar uma cilada para Mr. Freeze no Asilo Arkham estava fadado ao fracasso. Bastava analisar um pouco mais. Porém, Jim Gordon é um pouco cego quando o assunto é punir a criminalidade de Gotham. Acaba tendo as mesmas atitudes dos vilões, só que em nome do “bem” e da “justiça”.

Porém, o que nem ele sabe é que toda sua vontade limpar a cidade acaba contribuindo para que pessoas muito mal intencionadas consigam seus intentos. É o caso de Huge Strange, o polêmico diretor do Asilo. Ao manter todos os vilões já mortos em tubos de conservação, Strange acaba desenhando o futuro da criminalidade de Gotham.

Até agora, as reais intenções de Strange e de sua Indian Hill não foram totalmente esboçadas pelas séries, mas não precisa de muito para intuir de que se trata. Tendo um batalhão de vilões sob sua tutela, Strange torna-se alguém que deve ser temido. E isso, para Gotham, pode significar ruína.

Enquanto isso, o jovem Bruce continua sua cruzada para encontrar os assassinos de seus pais. Até conseguiu uma boa dica, mas Alfred o dissuade de tentar ir atrás. Naturalmente, o rapaz não se contenta e conta com a ajuda de Selina Kyle para arrumar-lhe uma arma. A gatuna até o oriente, mas Bruce está cegado pelo desejo de vingança.

Mais um excelente episódio de Gotham que começa desenhar rumos bem sombrios para seus personagens. E vocês? O que acham? Fiquem com a promo do próximo episódio.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER