Gotham 2×12 — Mr. Freeze

Em episódio incrível, Gotham apresente seu novo vilão: Mr. Freeze.

Ele me disse que eram ratos” — FRIES, Nora.

Por mais datado que a frase pareça, cada vez mais é possível entender o porquê dos fins justificarem os meios. Muitas atitudes extremas são adotadas visando a uma melhor solução dos problemas, não importando os caminhos pouco ortodoxos usados para isso.

Victor Fries precisa lidar com a doença da mulher. No entanto, não é isso que ele faz. O rapaz acredita ser capaz de congelar a esposa a ponto de impedir o avanço do mal que a consome. Pena que para isso utilize cobaias humanos que, na maioria das vezes, não sobrevive.Como condenar alguém que está agindo por amor e pela vontade de preservar viva a única chance de ser feliz? Naturalmente, não é a melhor saída, mas é justamente esse debate ético que Gotham traz para o espectador. É mostrar até que ponto um ser humano é capaz de ir por amor.

O ator Nathan Darrow, bem conhecido do público de House of Cards, consegue fazer uma composição extremamente crível para seu Mr. Freeze. Qualquer outro ator poderia afastar o espectador. No entanto, a construção realizada por Darrow deixa quem assiste à série em maus lençóis: torcer por um vilão que usa humanos como cobaia para salvar sua esposa?

Jim Gordon está na mira do Capitão Barnes. O oficial não está convencido da inocência do detetive, mas acabou dando um voto de confiança. A voz de Theo Galavan acerca do remorso de Jim ressoou o tempo todo e passou a sensação de que Gordon não aguentaria pressão, ainda mais com a prisão de Pinguim. É possível que esse assassinato não fique encoberto por muito tempo. Resta saber se Jim conseguirá conviver muito tempo com a culpa.

Pinguim foi enviado para o Asilo Arkham e já percebeu que as coisas não serão tão fáceis para ele. Ainda mais agora que o médico do lugar está convencido que o vilão precisa de tratamento. Está mais que evidente que Arkham não segurará o Pinguim por muito tempo. Fica apenas a expectativa para descobrir como essa fuga acontecerá.

Hugo Strange é o personagem a se ficar de olho. Sob o comando do Asilo Arkham, o médico tem conduzido experiências bem estranhas e ficou muito satisfeito em saber que a criogenia deu certo. Ainda há de render.

Assim como a improvável união entre Tabitha e Butch. Quem achava que a irmã de Theo Galavan não daria mais as caras acabou se enganando. E o ex-comparsa de Pinguim ficou inicialmente relutante à morena, mas acabou não aguentando. A pergunta é: quem resistira à Tabitha?

E vocês? O que acharam desse retorno de Gotham? Valeu a pena esperar?

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!