Gotham 2×22 — Transference (Season finale)

Transference funciona como prólogo da terceira temporada.

[…] pagando esse preço será melhor que liberar o que está lá embaixo” — STRANGE, Huge.

A ganância não conhece limites. É um sentimento extremamente nocivo e que não para, nem quando a situação sai do controle. Dificilmente alguém consegue perceber os malefícios desse sentimento.

Huge Strange acabou percebendo, mas foi tarde demais. Seu reconhecimento acerca de sua gananciosa megalomania não se deu devido a uma crise de consciência. Na verdade, entender que libertar os monstros criados por ele não é um bom negócio, fez com que ele achasse melhor mandar Arkham pelos ares.

Naturalmente, seu plano não deu certo e, com isso, Gotham cria seu arco narrativo para a terceira temporada. O retorno de Fish Mooney e a libertação de todas as criaturas vão render muitas histórias. Fica apenas a torcida para que a série não invista na velha fórmula de caso da semana.

O episódio não deu muito destaque às criaturas, exceto a uma: uma cópia do jovem Bruce. O que Strange pretendia criando um sósia do herdeiro Wayne? Foi muito instigante e atiça o espectador para saber mais.

Outro gancho lançado na season finale foi perceber quem realmente está por trás do comando da Gotham. Um estranho Conselho foi mencionado. A misteriosa mulher mascarada é apenas uma integrante desse grupo. Tudo leva a crer que são os donos do dinheiro da cidade. Mas o que eles pretendiam financiando os experimentos de Indian Hill?

Apesar de lançar cartas importantes da mesa, o episódio em si não foi tão bom quanto seus antecessores. A sensação foi de correria. Parecia que muita coisa precisava acontecer e não tinham tempo suficiente para todas elas. Assim, as soluções foram apressadas.

A descoberta do falso Jim Gordon por Bárbara, o arrependimento de Huge e a tentativa de impedir a libertação de suas criaturas, o próprio Gordon indo em busca de Lee. Tudo foi tão rápido que o espectador mal teve tempo de absorver tantas informações. Uma falha para a temporada que caminhou tão bem até aqui.

E assim, Gotham chegou ao fim de uma ótima temporada prometendo mais emoções para a próxima. E vocês? O que acharam do episódio? Prontos para mais uma?

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!