Gotham 3×03 — Mad City: Look Into My Eyes

O supervilão Mad Hatter chega a Gotham em Look into my eyes.

Do homem mágico não há como correr” — TETCH, Jervis.

É impressionante como Gotham quase não comete erros na condução de seus episódios! Look into my eyes não só mantem o alto nível desta terceira temporada, como também serve de porta de entrada para o supervilão Mad Hatter. Claro que ele ainda não é O Mad Hatter, mas dá ao espectador a chance de entender como ele se tornará o vilão. Não é incrível?

Tudo começa com Barbara contratando o mágico para um show em seu clube noturno. Ah, Barbara, o seu ímã para homens complicados chega a incomodar. Mais um para sua lista? E olha que ele quase traz à tona a Bárbara psicótica, que não consegue lidar com rejeição. Sorte Tabitha estar por perto. Fica a expectativa para esse descontrole.

Quem quase se deu mal nas mãos do hipnotizador por Jim Gordon. Aliás, este é outro que vive atraindo confusão. Tá pior que filme da Sessão da Tarde. Quase que ele parte desta para melhor. Como se não bastasse quase morrer, ainda tem que conviver com o affair com Valerie e com o retorno de Leslie. Preparem seu balde de pipoca para o momento em que Gordon descobrir que o noivo de Leslie é filho do Falcone!

Outro ponto importante do episódio com o Bruce Clone ou Cinco. Era de se esperar que aquela aura de coitadinho fosse apenas um grande disfarce. Lembrem-se de que ele era um dos monstros de Indian Hill e ser resistente à dor pode não ser sua única transformação especial. Agora, assumir o lugar de Bruce e enganar Selina não foi uma coisa muito justa de se fazer. Torcer para que Alfred e o Bruce verdadeiro consigam impedir o clone a tempo antes que o mal se instale totalmente.

E Aubrey James que já estava tentando usurpar o poder e voltar a ser prefeito de Gotham? Muita cara de pau. Para seu completo azar, Oswald Cobblepot se lança como candidato à prefeitura e com chances de ganhar. Já pensou a cidade ser governada pelo Pinguim? E de quebra, Oswald ainda consegue trazer Edward Nygma de volta à cidade. Isso é o que podemos chamar de uma bela amizade.

Mesmo que não tenha sido tão emocionante quanto os outros episódios, Look into my eyes serviu para preparar o terreno para as emoções vindouras. Fiquem com cenas do próximo episódio.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER